Vereadores tomam posse e elegem Cabo Batista para a Presidência da Câmara de Patos de Minas

O Presidente da Câmara foi o responsável por empossar Luís Eduardo Falcão para o segundo mandato.

Os 17 vereadores eleitos de Patos de Minas tomaram posse, na noite desta quarta-feira (1º). A solenidade foi realizada no Centro de Convenções e Eventos do Unipam. Os vereadores elegeram Cabo Batista para presidir a Câmara no biênio 2025/2026. Cabo Batista foi eleito por unanimidade, com 17 votos.

A primeira parte da reunião foi presidida por Toninho Cury, vereador mais votado. O vereador José Eustáquio foi o secretário. Todos os vereadores foram chamados em ordem alfabética e fizeram o juramento de posse. Cada vereador recebeu uma publicação da lei orgânica e do regimento interno. A primeira parte terminou com a eleição da nova mesa diretora.

Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer a presidência. A chapa foi composta por Cabo Batista, Presidente da Câmara, Mauri da JL, 1º Vice-Presidente, Paulinho do Sintrasp, 2ºVice-Presidente, Ezequiel Macedo, 1º Secretário e Brenda Evellyn, 2ª Secretária. A chapa foi eleita por unanimidade, com 17 votos. Em seguida, Toninho Cury passou a presidência da sessão para Cabo Batista.

O novo presidente agradeceu e reafirmou seu compromisso com a população. Em coletiva, Cabo Batista afirmou que um dos objetivos é a mudança da sede do legislativo para o Palácio dos Cristais. Além disso, Cabo Batista afirmou que é necessário rever o regimento interno da câmara.


Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais