Vereadores querem aprovar que cada parlamentar escolha valor do próprio salário

O valor deve ser entre o salário-mínimo e o limite máximo estabelecido pela lei que fixar o valor do subsídio para cada legislatura.

O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas incluiu na pauta de votação desta quinta-feira (17) mais dois projetos de lei. Um dos projetos incluídos nesta quarta-feira (16) prevê que os vereadores tenham o poder de escolher os valores dos próprios salários. O projeto possui a autoria de 6 vereadores.

Conforme Projeto de Resolução nº 318/2022 , o valor do subsídio mensal do vereador poderá ser escolhido pelo próprio parlamentar, respeitado o valor entre o salário-mínimo e o limite máximo estabelecido pela lei que fixar o valor do subsídio para cada legislatura.

Segundo o Projeto, após a escolha do valor do seu subsídio, cada vereador deverá formalizar a decisão à Mesa Diretora, bem como informar, em Plenário, o valor que irá receber mensalmente, mediante leitura a ser realizada na primeira reunião ordinária do início da respectiva legislatura.

Ainda segundo o projeto, o valor do subsídio dos vereadores deverá ser disponibilizado no Portal da Transparência do sítio da Câmara Municipal de Patos de Minas. O projeto é de autoria dos vereadores Mauri Sérgio Rodrigues -Mauri da JL, Gladston Gabriel da Silva, Bartolomeu Ferreira Ribeiro, Vicente de Paula Sousa, Ezequiel Macedo Galvão e Nivaldo Tavares dos Santos. A justificativa da propositura praticamente repete o texto do projeto.

A pauta da reunião extraordinária desta quinta já previa a votação do reajuste dos salários dos servidores da Prefeitura Municipal e também da Câmara no percentual de 12%. O quarto e último projeto que será votado nesta quinta, também incluído nesta quarta, dispõe sobre a Regularização Fundiária Urbana no âmbito do Município de Patos de Minas. A reunião está marcada para começar as 14h00 e acontecerá no plenário da Câmara.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais