Vereadores ouvem morador do distrito de Areado em mais um dia de CPI na Câmara Municipal

AO VIVO!

A Câmara Municipal de Patos de Minas recebeu, na tarde desta terça-feira (14), um morador do distrito de Areado em mais um dia de oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a conduta da Copasa na cidade. O depoente foi categórico em dizer que a Copasa realiza uma excelente prestação de serviço no distrito.

Marcos Antônio da Mata é morador do distrito de Areado desde 1989 e líder comunitário, disse aos Vereadores que a Companhia de Saneamento Básico faz um bom trabalho no distrito de Areado. Segundo ele, a água é tratada e entregue nas residências com qualidade. Ainda segundo ele, a Copasa realiza a coleta e o tratamento do esgoto na integralidade e que ele paga cerca de R$20,00 por mês da taxa de esgoto.

Marcos disse que a companhia possui 4 pontos de coleta e tratamento de esgoto na comunidade e que os moradores não sofrem que mal cheiro e também não tem problemas com a falta de desabastecimento. Segundo a Presidente da CPI, Vereadora Beth, uma visita ao distrito de Areado será agendada para que os membros da comissão possam conferir em loco como está a verdadeira situação do distrito. “Não é que nós estamos duvidando da versão contada por ele, mas é que gostaríamos de ir ao local, para ver de perto e conferir como é esse trabalho tão diferenciado que a Copasa faz lá” disse ela.

O Vereador Mauri da JL questionou o depoimento do morador e disse que não faz sentido a Copasa ser diferente apenas no distrito de Areado. “Nós tivemos vários depoimentos e todos falam o quão a Copasa é ruim em seus distritos e hoje o Marcos vem à CPI e defende com unhas e dentes o trabalho da companhia e isso precisa ser averiguado” disse ele. Mauri também pediu para que a comissão desconsidere o depoimento do morador do distrito de Alagoas, Laércio José de Sousa.

Laércio foi ouvido na semana passada e, segundo o Vereador Mauri, ele mentiu em seu depoimento. “Eu estive lá no distrito de Alagoas e identifiquei vários pontos irregulares. Ele disse por exemplo que não havia poluição em um córrego que fica há cerca de 100 metros da propriedade dele. Eu tive lá e vi que tem poluição sim. Por esse e outros motivos pedi a exclusão do depoimento dele” disse o vereador.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais