Vereadores ouvem funcionário da Copasa e moradora do jardim Quebec em mais um dia de CPI

AO VIVO!

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a conduta da Copasa em Patos de Minas, ouviu na tarde desta quarta-feira (01) um funcionário da companhia e uma moradora do bairro Jardim Quebec. O trabalhador defendeu a empresa e disse que o tratamento que é feito em Patos de Minas é similar ao de outros municípios. Já a moradora ressaltou o descaso da companhia com os moradores do local e disse que a situação do mau cheiro é insustentável.

Desde o início das oitivas, essa foi a primeira vez que um trabalhador da empresa foi convocado. Walterley Coelho Alves é funcionário da Copasa há 24 e disse que o preço que a população paga é justo pelo trabalho que é realizado pela companhia. Segundo Walterley, as pessoas reclamam do preço, mas não levam em consideração que possuem água tratada e de qualidade em casa e também a retirada integral do esgoto.

O funcionário ainda relatou aos vereadores que existem tubulações feitas de amianto em alguns bairros da cidade como Cristo Redentor e Santa Terezinha. Segundo especialistas, amianto pode causar sérios problemas para a população como câncer. Além disso, Walterley disse que desconhece a questão do esgoto pelo fato de trabalhar no setor de águas, mas afirmou que a cidade tem 90% do esgoto tratado.

A segunda oitiva foi da moradora do bairro jardim Quebec, Áquila Lorainy da Silva Jesus. Ela disse que mora no Quebec há cinco anos e que desde a criação do bairro, as famílias precisam conviver com o mau cheiro que é causado pela Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa. Ela disse ainda que não foram todos que resistiram. “Algumas pessoas não aguentaram o mau cheiro e foram embora do bairro” disse a moradora.

Áquila ainda divergiu do funcionário da Copasa que disse que o valor cobrado pela companhia é justo. Segundo ela, não há tratamento adequado e que todos os moradores questionam o valor que chega no talão. Para o Vereador José Eustáquio, relator da CPI, o que a Copasa faz no bairro Kardim Quebec é de indignar. Segundo ele, as pessoas já não têm água de qualidade, já não tem um tratamento de esgoto adequado e ainda tem o seu direito de respirar com dignidade tirado pela Copasa.

De acordo com a Vereadora e Presidente da CPI, Professora Beth, os depoimentos de hoje foram satisfatórios e os trabalhos da comissão se aproximam do fim. Ela ressaltou a importância da colaboração dos depoentes para o sucesso do relatório final e disse que todos estão empenhados em fazer o melhor para a população. A próxima oitiva será nesta sexta-feira (03). O depoente ainda não foi divulgado.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais