Ex-prefeita Beia Savassi diz na CPI da Copasa que viu erros no contrato e tentou desfazê-lo; veja

AO VIVO!

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito- CPI- que investiga a atuação da Copasa em Patos de Minas ouve nesta terça-feira (13) a ex-prefeita e também ex-vereadora de Patos de Minas Beia Savassi. Ela era a vice-prefeita na época da assinatura e tomou posse na chefia do poder executivo no ano seguinte.

No primeiro questionamento, Beia Savassi disse que não participou das tratativas que culminaram no acordo com a Companhia. Segundo ela, foi informada de forma genérica e só ficou sabendo mesmo da assinatura pela imprensa. Ela contou que, ao tomar posse, viu erros no acordo e tentou em Belo Horizonte muito desfazer o contrato, mas não conseguiu.

Segundo a ex-prefeita, seriam muitos milhões que o Município de Patos de Minas teria que pagar para a Copasa. Ela também informou que, ao ver que não iria conseguir desfazer o contrato, apertou a empresa e conseguiu que a Copasa realizasse a continuação da Avenida Fátima Porto e a restauração da Lagoa Grande e do Mocambo.

A depoente ainda contou que o município não tinha condições de realizar o serviço e realmente precisava de contratar a empresa para realizar o serviço. Com relação aos R$ 9 milhões pagos pela Copasa pela estrutura do esgoto, Beia disse que não usou o dinheiro porque ele já havia sido direcionado pelo Prefeito Antônio do Valle.

De acordo com Beia Savassi, durante seu mandato, a Copasa estava cumprindo o acordo e, quando perceberam que a empresa “amoleceu”, uma equipe técnica foi montada e seguiram até Belo Horizonte cobrar da empresa. Segundo ela, isso teria feito com que a empresa melhorasse na prestação dos serviços.

A ex-prefeita ponderou que a Prefeitura Municipal não consegue realizar os serviços de tratamento de água e esgoto e a população deve refletir muito sobre o rompimento. “Muitos tentaram e não conseguiram”, argumentou.

Com relação à nomeação do irmão Elmiro Nascimento para vice-presidente da Copasa, Beia Savassi confirmou que ele participou de reunião em Belo Horizonte, mas isso não tem nada a ver com o contrato celebrado com a Copasa. Ele foi convidado a ser vice-presidente da Copasa pelo Governador Aécio Neves, aceitou, mas ficou por pouco tempo, porque notou que vice não faz nada, por isso resolveu sair.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais