Vereadores de Presidente Olegário aprovam construção de estátua para Gusttavo Lima

O jovem cantor Gusttavo Lima, apesar de estar ainda em início da carreira, já será eternizado na cidade de Presidente Olegário.


Os vereadores da cidade de 18.546 habitantes aprovaram a proposta de criação de uma estátua do sertanejo em tamanho natural.
O jovem cantor Gusttavo Lima, apesar de estar ainda em início da carreira, já será eternizado na cidade de Presidente Olegário. Os vereadores da cidade de 18.546 habitantes aprovaram na noite dessa segunda-feira (07) a proposta de criação de uma estátua do sertanejo em tamanho natural. O Projeto original é do vereador Toe Camargos (PV) e gerou polêmica na cidade. Mesmo assim os parlamentares decidiram pela aprovação da ideia.

Foram seis votos favoráveis e apenas dois votos contrários. O Projeto de Lei original foi considerado inconstitucional. Mas a Câmara Municipal aprovou o Pedido de Providência para que a prefeitura encaminhe "a construção de uma estátua de corpo inteiro" do cantor, em "razão do relevante serviço público que tem prestado à terra natal", com a divulgação da cidade em nível internacional.

De acordo com vereador Toe Camargos, autor do projeto, a homenagem é justa porque o cantor sempre cita sua origem durante as apresentações, divulgando o nome do município. "Presidente Olegário não vai somar mais nada na vida dele, mas ele faz questão de falar que é filho de Presidente Olegário. Eu não o conheço pessoalmente, mas me identifico muito com o Gusttavo, porque nós que gostamos desta cidade nos comportamos assim, não temos vergonha de falar que somos filhos dela", explicou Toe Camargos durante a sessão. "É um bairrista", resumiu o parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal de Presidente Olegário, Sezo Olímpio da Silva, o César do Chiboca (PTC) explicou que a aprovação do “Pedido de Providência” foi necessário por que a obra será construída em terreno público. Ronaldo Gustavo (DEM) e Januário Dentista (PV) se mostraram a favor da homenagem ao cantor, mas se posicionaram contra os gastos saírem do dinheiro público.

"Só aprovo porque não vai onerar os cofres públicos", ponderou o democrata durante a sessão. Quem também defendeu o pedido foi o vereador Foguinho (DEM) e a vereadora Zélia Queiroz (DEM), que se declarou fã do músico. "Homenagear Gusttavo lima é homenagear a população jovem de Presidente Olegário", disse.

Já os vereadores Osmar (PV) e Nego (PMDB) votaram contrários a proposta. “Votamos contra porque a homenagem pode sair de dinheiro público por isso não achamos correto” disse Osmar. A data para início da construção da estátua do cantor e de onde sairá o dinheiro para custear a obra não foram definidos na reunião.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de PO

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais