Vereadores de Patos de Minas aprovam projeto e agora podem escolher valor do próprio salário

O projeto estava sob vista e foi colocado em votação durante a reunião ordinária desta quinta-feira (24) mesmo não estando na pauta da reunião. Os vereadores Itamar, Cabo Batista e William de campos votaram contra o projeto.

Os vereadores aprovaram por 11 votos, o projeto de lei que permite que o parlamentar escolha o valor do próprio salário em Patos de Minas. O projeto estava sob vista e foi colocado em votação durante a reunião ordinária desta quinta-feira (24) mesmo não estando na pauta da reunião. Os vereadores Itamar, Cabo Batista e William de campos votaram contra o projeto.

O projeto é de autoria dos vereadores Mauri da JL, Gladston da Silva, Bartolomeu Ferreira, Vicente de Paula, Ezequiel Macedo e Nivaldo Tavares. De acordo com a justificativa do projeto, o Vereador poderá escolher entre receber um salário mínimo, que hoje é de R$1.212,00, e o valor do teto base da categoria que atualmente é de R$10.109,30. Em um primeiro momento, o projeto foi barrado pela Procuradoria da Câmara que alegou inconstitucionalidade. De acordo com o procurador Éder Gil, os reajustes ou reformulações de salários dos vereadores até podem ser votados, entretanto eles só passam a valer no início da próxima legislatura, ou seja, a partir de janeiro de 2025. Éder explicou que o projeto prevê que a lei vigore a partir do momento de sua promulgação e isso fere a constituição e uma determinação do tribunal de contas.

Duas emendas foram adicionadas ao projeto e ele foi colocado em votação durante a reunião ordinária. O projeto foi aprovado por 11 votos. Os vereadores Itamar André, Cabo Batista e William de Campos votaram contra. Os vereadores Vitor Porto e José Luís não estavam presentes na reunião. Com é uma resolução, o próprio Presidente da Câmara irá promulgar o projeto.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais