☰
✕

Vereadores aprovam Projeto que permite a rescisão de contrato com a COPASA

O vereador justifica a proposta apontando as suspeitas de irregularidades apresentadas pela própria administração municipal.

A Câmara Municipal de Patos de Minas, em reunião na tarde dessa segunda-feira (16), aprovou o Projeto de Lei que permite à Administração Municipal encampar o serviço de coleta e tratamento de esgoto. O PL 2870/2009, de autoria do vereador Pedro Lucas, foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei permite que o município assuma os serviços de coleta e tratamento de esgoto em Patos de Minas e nas localidades de Areado, Bom Sucesso, Major Porto, Santana de Patos, Pilar e Pindaíbas. O vereador justifica a proposta apontando as suspeitas de irregularidades apresentadas pela própria administração municipal.

Deficiências no processo de dispensa de licitação, ausência de critérios de cálculo e de cobrança da tarifa de esgoto, ausência de critérios para avaliação dos bens cedidos e indenizados do Município são alguns dos questionamentos apontados pelo vereador. De acordo com Pedro Lucas, esses são indícios suficientes para pedir a anulação do contrato.

Com a aprovação da Câmara Municipal, a prefeita Béia Savassi poderá encampar os serviços de coleta e tratamento do esgoto e consequentemente rescindir o contrato com a COPASA que tem gerado muita polêmica na cidade.

O Projeto de Lei aprovado pelos vereadores permite que a administração municipal faça uma reavaliação, também, do contrato de concessão para a distribuição de água tratada, que foi renovado pelo período de 30 anos sem que o município recebesse nenhuma contrapartida.

Para entrar em vigor, o Projeto de Lei depende apenas da sanção da prefeita Béia Savassi.

Últimas Notícias

Copasa garante que abastecimento de água para bairros afetados será normalizado ainda hoje

Veja mais

Morador denuncia distribuição de propaganda eleitoral irregular no bairro Cidade Nova

Veja mais

Uma chance em 211 de ficar milionário! Bolão de 20 dezenas da Lotérica Silvano mira jogo da Lotofácil

Veja mais

Suspeito de agredir a ex-companheira grávida é preso com barras e tabletes de maconha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por furtar 3 quilos de carne em supermercado e depois jogar fora em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta flor-do-deserto para trocar por drogas e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais