Vereadora revela condenação criminal do Prefeito de Varjão de Minas e pede cassação do mandato
Um procedimento foi aberto deve avaliar se a denúncia procede.
A vereadora Letícia Correa da Silva Godinho - PROS- denunciou na noite dessa terça-feira (03) o Prefeito Municipal de Varjão de Minas, Walter Pereira Filho. Ela pediu a cassação do chefe do executivo varjonense devido a condenação criminal definitiva no Tribunal Regional Federal de Minas Gerais. Um procedimento foi aberto deve avaliar se a denúncia procede.
Antes de ler a denúncia, a vereadora diz que funcionários públicos municipais têm sido censurados e constrangidos, destacando que muitos têm pedido licença sem vencimento. Letícia Correa também pontua outras situações que vêm acontecendo no município de Varjão de Minas, que segundo ela, está com problemas relativos a lixo e esgoto.
Em seguida, ela passa à denúncia pedindo a cassação do chefe do executivo. Durante sua fala, ela diz que o prefeito teve uma condenação transitada em julgado no TRF6 pelo crime de sonegação de contribuições previdenciárias a uma pena de 3 anos e 9 meses de detenção e 16 dias-multa. A decisão transitou em julgado no dia 18 de agosto de 2022.
De acordo com a vereadora, os efeitos da condenação criminal é a suspensão automática dos direitos políticos, sendo assim o prefeito deve perder o mandato eletivo. A vereadora, Maria José Alves - PSD- manifesta após a leitura da denúncia pela abertura do procedimento para apurar os fatos. O Patos Hoje entrou em contato com o gabinete do Prefeito Walter Pereira Filho e assim que receber o posicionamento publicará neste espaço.