Vereadora Edimê Avelar convoca reunião e suplente inicia trabalho esta semana

Edimê Avelar marcou uma reunião com os outros vereadores para convocar o suplente David Bala para assumir a cadeira na câmara.


O documento contendo o pedido de renúncia ao mandato de vereador em Patos de Minas foi registrado no cartório.
A Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, vereadora Edimê Avelar, falou com a imprensa sobre a renúncia do vereador Ditinho (PMDB) na tarde desta segunda-feira (20). Ela marcou uma reunião com os outros vereadores para convocar o suplente David Bala para assumir a cadeira na câmara.

A reunião extraordinária será nesta terça-feira. A intenção é informar aos outros 16 vereadores a renúncia e convocar o primeiro suplente. O assessor jurídico da Câmara Municipal, Itamar Fernandes, contou que a desistência do mandato aconteceu na forma que prevê lei e não tem volta.

O documento contendo o pedido de renúncia ao mandato de vereador em Patos de Minas foi registrado no cartório e entregue na Câmara Municipal. Edimê Avelar lamentou a renúncia do vereador dizendo que gostou de ter trabalhado com ele na mesa diretora do legislativo. O vereador alegou problemas de saúde com a mãe e o desentendimento entre os dois grupos políticos da cidade.

Durante a reunião extraordinária, a presidente do legislativo patense fará a convocação do suplente David Bala. Ele deve tomar posse no cargo ainda esta semana e de imediato começar os trabalhos. Este é o primeiro caso da história de Patos de Minas em que um vereador desiste do mandato.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais