Vereadora do PT de Lagoa Grande é presa acusada de cárcere privado

Segundo o delegado, ela incentivou 120 trabalhadores rurais a invadirem a fazenda e a manterem as pessoas em cárcere privado.

A vereadora Maria do Rosário dos Santos, do PT de Lagoa Grande, foi presa na noite desta segunda-feira (03) acusada de cárcere privado. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Márcio Siqueira, ela incentivou que um grupo de 120 trabalhadores rurais sem-terra invadissem a fazenda Portal na zona rural de Lagoa Grande e mantivessem as pessoas que estavam no local em cárcere privado.

Maria do Rosário, que além de ter sido reeleita vereadora é também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, negou que os moradores da fazenda estivessem sendo mantidos em cárcere privado. O delegado, Márcio Siqueira, no entanto, conseguiu falar com uma pessoa que estava na fazenda e não conseguia sair por causa da ação dos sem-terra.

Maria do Rosário foi autuada em flagrante na cidade de Patos de Minas por que, segundo o delegado, os trabalhadores rurais ameaçavam invadir a delegacia de Lagoa Grande.

A Fazenda Portal, no município de Lagoa Grande, tem cerca de 3 mil hectares e tem sido alvo de trabalhadores rurais sem-terra. Eles alegam que a propriedade é improdutiva e pedem a desapropriação para fins de reforma agrária.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais