Vereadora do PT de Lagoa Grande é presa acusada de cárcere privado

Segundo o delegado, ela incentivou 120 trabalhadores rurais a invadirem a fazenda e a manterem as pessoas em cárcere privado.

A vereadora Maria do Rosário dos Santos, do PT de Lagoa Grande, foi presa na noite desta segunda-feira (03) acusada de cárcere privado. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Márcio Siqueira, ela incentivou que um grupo de 120 trabalhadores rurais sem-terra invadissem a fazenda Portal na zona rural de Lagoa Grande e mantivessem as pessoas que estavam no local em cárcere privado.

Maria do Rosário, que além de ter sido reeleita vereadora é também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, negou que os moradores da fazenda estivessem sendo mantidos em cárcere privado. O delegado, Márcio Siqueira, no entanto, conseguiu falar com uma pessoa que estava na fazenda e não conseguia sair por causa da ação dos sem-terra.

Maria do Rosário foi autuada em flagrante na cidade de Patos de Minas por que, segundo o delegado, os trabalhadores rurais ameaçavam invadir a delegacia de Lagoa Grande.

A Fazenda Portal, no município de Lagoa Grande, tem cerca de 3 mil hectares e tem sido alvo de trabalhadores rurais sem-terra. Eles alegam que a propriedade é improdutiva e pedem a desapropriação para fins de reforma agrária.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais