Vereador mobiliza entidades para tentar melhorar o plantio de árvores na cidade

Além do número reduzido de árvores, espécies inadequadas plantadas no perímetro urbano trazem transtornos para a população.

A cidade de Patos de Minas enfrenta problemas com sua arborização. Além do número reduzido de árvores, espécies inadequadas plantadas no perímetro urbano trazem transtornos para a população e para a rede elétrica. Para mudar isso, o vereador José Lucilo está propondo a elaboração de um projeto de arborização da cidade.

A intenção é criar uma rede de assistência técnica para auxiliar os moradores que forem plantar árvores na porta de casa. O projeto disponibilizaria profissionais para analisar a espécie mais adequada para o local, a necessidade de correção de solo e o plantio da árvore. Vale lembrar que esse plantio é obrigado para novas residências.

A proposta já está sendo debatida com entidades ligadas ao setor de meio ambiente. O primeiro encontro teve a participação de representantes do IEF, Unipam, Diretoria de Meio Ambiente, Diretoria de serviços urbanos e CEMIG. Alunos e professores do curso de engenharia ambiental do Unipam vão desenvolver o projeto.

E além de oferecer assistência técnica, segundo o vereador José Lucilo, a intenção é também promover uma grande campanha de conscientização da população para a importância do plantio de árvores na cidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais