Vereador encaminha projeto de lei que obriga médicos a prestarem serviço pelo SUS

O vereador Amarildo Ferreira encontrou uma forma de resolver o problema da falta de médicos no Sistema Único de Saúde.


Vereador Amarildo Ferreira e o Deputado Federal Antônio Andrade.

O vereador Amarildo Ferreira encontrou uma forma de resolver o problema da falta de médicos no Sistema Único de Saúde. Ele elaborou um Projeto de Lei que obriga os estudantes de medicina a prestarem serviço para o SUS após a formatura. A proposta foi entregue ao deputado federal Antônio Andrade para ser encaminhada a Câmara dos Deputados.

A precariedade da saúde pública é a uma das principais reclamações da população de Patos de Minas e do Estado de Minas Gerais. As vezes é preciso esperar meses para conseguir uma consulta com um especialista. O maior problema está na falta de médicos disponíveis para trabalhar pelo Sistema Único de Saúde.

Para o vereador Amarildo Ferreira, o poder público pode obrigar os profissionais a trabalharem pelo SUS. A proposta apresentada por ele propõe que os médicos que se formarem em universidades públicas sejam obrigados a trabalhar para o Sistema Único de Saúde pelo mesmo período em que receberam os estudos de graça.

O vereador Amarildo Ferreira entregou a proposta ao deputado federal Antônio Andrade. O parlamentar, que também é presidente do PMDB de Minas Gerais, elogiou a ideia e prometeu dar seguimento ao Projeto de Lei na Câmara dos Deputados.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais