☰
✕

Vereador encaminha projeto de lei que obriga médicos a prestarem serviço pelo SUS

O vereador Amarildo Ferreira encontrou uma forma de resolver o problema da falta de médicos no Sistema Único de Saúde.


Vereador Amarildo Ferreira e o Deputado Federal Antônio Andrade.

O vereador Amarildo Ferreira encontrou uma forma de resolver o problema da falta de médicos no Sistema Único de Saúde. Ele elaborou um Projeto de Lei que obriga os estudantes de medicina a prestarem serviço para o SUS após a formatura. A proposta foi entregue ao deputado federal Antônio Andrade para ser encaminhada a Câmara dos Deputados.

A precariedade da saúde pública é a uma das principais reclamações da população de Patos de Minas e do Estado de Minas Gerais. As vezes é preciso esperar meses para conseguir uma consulta com um especialista. O maior problema está na falta de médicos disponíveis para trabalhar pelo Sistema Único de Saúde.

Para o vereador Amarildo Ferreira, o poder público pode obrigar os profissionais a trabalharem pelo SUS. A proposta apresentada por ele propõe que os médicos que se formarem em universidades públicas sejam obrigados a trabalhar para o Sistema Único de Saúde pelo mesmo período em que receberam os estudos de graça.

O vereador Amarildo Ferreira entregou a proposta ao deputado federal Antônio Andrade. O parlamentar, que também é presidente do PMDB de Minas Gerais, elogiou a ideia e prometeu dar seguimento ao Projeto de Lei na Câmara dos Deputados.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais