Vendedores ambulantes denunciam perseguição de fiscal da prefeitura em Patos de Minas

Entretanto, os fiscais continuam fazendo jogo duro.


O comércio ambulante em Patos de Minas foi regulamentado pela Prefeitura Municipal por meio de um decreto publicado em agosto de 2021. Antes disso, era proibido o comércio ambulante em toda a cidade e os fiscais de postura faziam jogo duro apreendendo diversos materiais. Desde a regulamentação, é possível observar alguns vendedores espalhados pelas ruas e bairros da cidade. Entretanto, os fiscais continuam fazendo jogo duro.

Na manhã desta segunda-feira (05), nossa equipe de reportagem foi acionada por trabalhadores que estão comercializando camisas e materiais da seleção brasileira próximo a rotatória da Avenida Padre Almir. Segundo eles, há uma fiscal da prefeitura Municipal de nome Brenda, que os tem perseguido há algum tempo. De acordo com a vendedora ambulante, Karoline Caixeta, não é de hoje que ela e a família dela estão sendo mirados.

“Ela não pode ver a gente em lugar nenhum que ela já quer intimidar, ameaçar e nos perseguir. Nós já estamos esgotados e precisamos trabalhar sem medo” disse ela. Karoline ainda explicou que possui o alvará expedido pela prefeitura permitindo o comércio dos materiais. “Nós estamos respeitando todas as normas pedidas pelo município, não estamos fazendo nada de errado para ela chegar e nos tratar a forma como fomos tratados aqui”.

Karoline contou ainda que ela e o pai chegaram a ser ameaçados pela fiscal. “Ela olhou para gente e disse: Eu estou doidinha para pegar vocês. Me aguardem, vocês não perdem por esperar” disse Karoline. Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que nos encaminhou a seguinte nota: "A situação já foi verificada pelo gerente de Posturas e resolvida. Num primeiro momento, a vendedora não apresentou a licença, por isso o mal entendido. Não foi feita nenhuma apreensão de produtos ou notificação."

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais