Vendedor de jogos mente que foi assaltado, mobiliza a polícia e acaba parando na Delegacia
O roubo teria acontecido no cruzamento da rua Conego Getúlio com a rua Ceará.
Viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas na noite desta sexta-feira (27) após o comunicado de um assalto a um vendedor de cartelas de jogos. Mas a denúncia contada não passou de uma invenção e o homem de 40 anos acabou parando na Delegacia por falsa comunicação de crime.
Segundo o sargento Faria, o vendedor de 40 anos acionou a Polícia Militar informando que havia sido assaltado por dois homens. Os criminosos teriam obrigado que ele entregasse a pochete com R$ 701,00 e fugido a pé em direção à avenida Fátima Porto. Mas em conversa com os policiais que foram ao local, o vendedor informou que os assaltantes estavam de carro.
O roubo teria acontecido no cruzamento da rua Conego Getúlio com a rua Ceará. Os policiais insistiram para que o vendedor desse mais detalhes do roubo e ele se enrolou ainda mais. Pressionado pelas contradições que apresentava, o homem acabou confessando que inventou toda a história para compensar o dinheiro que havia perdido no dia anterior.
A mentira que o vendedor inventou custou caro para o Estado. Vários policiais e viaturas foram mobilizados para tentar prender os supostos assaltantes. Mas não ficou barato para o vendedor. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia por falsa comunicação de crime. O homem disse que não tem passagens pela polícia e se mostrou arrependido.