Venda de alimentos em ponto de ônibus na porta do Mercado Municipal revolta comerciantes
Alguns rapazes colocaram produtos alimentícios e estavam comercializando do lado de fora do mercado o que teria irritado os comerciantes.
Os comerciantes que trabalham no interior do Mercado Municipal ficaram revoltados com algumas pessoas na manhã desta quarta-feira (01) em Patos de Minas. Isso porque além da concorrência interna, eles foram surpreendidos com uma externa também. Alguns rapazes colocaram produtos alimentícios e estavam comercializando do lado de fora do mercado o que teria irritado os comerciantes.
Bolachas, sucos, amendoim e até frascos de pimenta estavam expostos. O estoque estava bem abastecido no comércio improvisado do lado de fora do Mercado Municipal. De acordo com Edmar Aparecido, que se apresentou como responsável pela mercadoria, ele ganhou os produtos em um hipermercado que fica localizado no Pátio Central Shopping.
Questionado, ele disse que o local abriu as portas para que ele pegasse os produtos. Além disso, perguntamos também onde ele mora e o rapaz disse que mora em vários lugares. Os produtos espalhados em uma das muretas do prédio do Mercado Municipal chamaram a atenção de várias pessoas.
De acordo com alguns comerciantes, que preferiram não gravar entrevista, a situação está insuportável. “Pessoal tira os moradores de rua lá do Galpão do produtor e eles vem para cá” disse um comerciante. A proprietária de uma loja disse que eles são agressivos quando contrariados e que promovem muita sujeira, bagunça e algazarra trazendo transtornos a todos”.
Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que nos encaminhou o seguinte posicionamento: Assim que recebemos essa informação, o caso foi repassado ao setor responsável. Fiscais irão ao local para realizar ação orientando a retirada dos produtos, considerando uma situação irregular; caso não retirem, serão tomadas as medidas cabíveis conforme do Código de Posturas Municipal.