☰
✕

Veja o que abre e fecha em Patos de Minas no feriado prolongado de Finados

Prefeitura mantém serviços essenciais e define horários especiais para parques, cemitério e Restaurante Popular; bancos e órgãos estaduais também terão mudanças no atendimento.

O feriado prolongado de Finados vai alterar o funcionamento de serviços públicos em Patos de Minas. Nesta sexta-feira (30), será ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, enquanto na segunda-feira (02) é celebrado o feriado nacional de Finados.

A Prefeitura divulgou uma lista de serviços municipais que manterão o atendimento durante o período, incluindo unidades de saúde, espaços públicos e equipamentos de assistência à população.

Saúde

Os seguintes serviços municipais funcionarão durante o feriado:

SAMU;

UPA;

CAPS TM e AD;

Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) Melhor em Casa;

Clínica de Especialidades.

Cemitério, parques e museu

Quem pretende visitar o Cemitério Santa Cruz ou aproveitar os espaços públicos da cidade deve ficar atento aos horários especiais.

Cemitério Santa Cruz: das 6h às 18h, para visitação;

Parque do Mocambo: das 6h às 19h;

Mata do Catingueiro: das 6h às 20h, pela entrada principal;

Museu Municipal: das 18h às 21h, para visitação.

Restaurante Popular e Ceasa

O Restaurante Popular também terá atendimento, mas somente na unidade da Rua Vereador João Pacheco, das 10h45 às 13h45.

Na Ceasa, a comercialização será realizada das 7h às 11h.

Coleta de lixo

A coleta de lixo seguirá o cronograma habitual na sexta-feira (30). Na segunda-feira (2), feriado de Finados, não haverá coleta.

A orientação é que os moradores se programem para evitar o descarte de resíduos nas ruas durante a suspensão do serviço.

Bancos

As agências bancárias não terão atendimento presencial na segunda-feira (2), em razão do feriado nacional de Finados. A data não é considerada dia útil para operações bancárias.

Na sexta-feira (30), a previsão é de funcionamento normal das agências, já que o ponto facultativo do Dia do Servidor Público não se aplica aos bancos. Caixas eletrônicos, aplicativos e serviços digitais poderão ser utilizados normalmente, conforme a disponibilidade de cada instituição.

Órgãos estaduais

O funcionamento dos órgãos do Governo de Minas também será alterado. As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) terão atendimento diferenciado na sexta-feira (30), conforme o calendário de cada município. Na segunda-feira (2), todas as unidades estarão fechadas, com retomada do atendimento presencial na terça-feira (3).

Últimas Notícias

Prefeitura abre processo seletivo para profissionais de várias áreas; salários chegam a R$ 15 mil

Veja mais

Homem é preso por invadir consultório no Centro e furtar materiais odontológicos e TV

Veja mais

Homem é preso após furto de garrafas de uísque e Campari em comércio de Patos de Minas

Veja mais

Ruas passam a ter sentido único no bairro Rosário; secretário anuncia outras mudanças no trânsito

Veja mais

Caso de homicídio tentado em pleno centro de Patos de Minas tem reviravolta e Justiça recebe nova denúncia

Veja mais

Polo da Universidade Aberta do Brasil em Lagamar oferece vagas gratuitas de especialização em Gestão Municipal

Veja mais