Veja como será feita a imunização com vacinas bivalentes contra a Covid em Patos de Minas
Entretanto, as vacinas serão oferecidas à população por etapas e nesta primeira fase nem todos poderão ser imunizados
A vacina bivalente contra a Covid-19 começou a ser disponibilizada nesta segunda-feira (27). Em Patos de Minas, as doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde da família da cidade. Entretanto, as vacinas serão oferecidas à população por etapas e nesta primeira fase nem todos poderão ser imunizados. Confira o público alvo:
- Pessoas com 70 anos ou mais;
- pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições;
- imunocomprometidos;
- e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Além disso, para receber a vacina bivalente, é preciso apresentar pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes. O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de quatro meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.
A Prefeitura alerta que é imprescindível levar o cartão de vacina com o registro das doses anteriores, documento com foto e CPF. Os imunocomprometidos devem apresentar também documento que comprove a condição de prioridade.