Veículos pegam fogo após acidente na BR 365 e motorista morre carbonizado

Os dois veículos pegaram fogo.


Os bombeiros controlam chamas em veículos após grave acidente na BR365.

Um motorista morreu carbonizado após um grave acidente na manhã deste sábado (08) na BR 365. A batida foi entre uma pick up e um caminhão. Os dois veículos pegaram fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida. As equipes de resgate tiveram trabalho para conter as chamas.

O acidente aconteceu por volta de 6h30 da manhã deste sábado na BR 365, no município de Patos de Minas, a cerca de 3 quilômetros do trevo de acesso à Santana de Patos. O caminhão, com caixas de verdura vazias, seguia de Campinas para Lagoa Formosa quando foi atingido em cheio pela pick up.

O motorista do caminhão, João Antônio Leite, disse que seguia pela BR 365 quando a pick up tentou uma ultrapassagem a outro caminhão, bem em cima da curva. “Ele veio para a contramão e me pegou em cheio”, informou o caminhoneiro que ficou em estado de choque e teve que ser levado para o Hospital Regional em Patos de Minas.

Pedaços do veículo, como motor, câmbio e equipamentos de som, ficaram espalhados pelo caminho.  A pick up foi arrastada pelo caminhão por cerca de 100 metros. As fagulhas podem ter provocado o incêndio que destruiu o carro. O motorista estava preso entre as ferragens e acabou morrendo carbonizado.

O fogo atingiu uma temperatura tão elevada que as rodas e a placa de alumínio derreteram. Os bombeiros usaram dois caminhões de água para combater as chamas. As caixas de verdura tiveram que ser retiradas da carroceria para evitar que o incêndio ganhasse proporções ainda maiores. Os dois veículos ficaram destruídos.

Preso em meio às ferragens e totalmente carbonizado, o motorista da pick up não pode ser identificado. Pedaços de uma placa encontrados mais embaixo indicam que o veículo é da cidade de Patrocínio. A Polícia Rodoviária Federal e Peritos da Polícia Civil foram para o local e vão tentar identificar o motorista e as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais