Veículos batem de frente na BR 365 deixando dois mortos e dois feridos
O trânsito teve que ser parcialmente interrompido para a retirada das vítimas.
Os dois veículos bateram de frente.
Um grave acidente na manhã desta segunda-feira (25) na BR 365 provocou a morte de duas pessoas e deixou outras duas pessoas gravemente feridas. Dois automóveis bateram de frente, quando se cruzavam em cima da ponte do Córrego dos Vieiras, a cerca de 20 quilômetros de Patos de Minas. O trânsito teve que ser parcialmente interrompido para a retirada das vítimas.
O acidente aconteceu por volta de 9h30 desta manhã. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Fiat Uno, Isaías Ferreira Júnior, de propriedade da Copasa, que seguia em direção a Patos de Minas, invadiu a contramão e atingiu em cheio o Gol que seguia em direção à cidade de Guimarânia. Os dois veículos ficaram destruídos.
O motorista do gol, Sandro Soares Silva, 27 anos, e a passageira que viajava no banco de trás, Alzina Rosa de Oliveira, 58 anos, tiveram ferimentos graves e morreram no local do acidente. Uma terceira passageira, Tatiane Aparecida Gonçalves, que estava no banco da frente ficou presa entre as ferragens. Homens do Corpo de Bombeiros e do SAMU tiveram que usar o desencarcerador e muita força para retirar a jovem do carro e conduzi-la para o Hospital Regional. Ela foi internada em estado grave, mas foi estabilizada.
O motorista do Fiat Uno de propriedade da Copasa também ficou preso entre as ferragens. Ele também foi retirado por homens do SAMU e do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional. O motorista estava consciente e se queixava de dores pelo corpo. O estado dele também é grave, mas está estável. Peritos da Polícia Civil foram acionados e vão ajudar a investigar as causas do acidente. A suspeita é de que o motorista do Fiat Uno teria tentado uma ultrapassagem proibida em cima da ponte.
Enquanto os veículos permanecerem na pista para a realização dos trabalhos de perícia e resgate das vítimas, o trânsito no local vai continuar funcionando apenas em meia pista. Os motoristas devem ter cautela ao passarem pelo local.
Autor:
Maurício Rocha