Veículo que transporta pacientes para tratamento perde o freio e invade obra na Major Gote
Ele perdeu o freio na descida da Praça Champagnat e obrigou o condutor a invadir uma obra de construção civil que existe no local.
Um veículo do Sistema Intermunicipal de Saúde se envolveu em um acidente na manhã desta terça-feira (08) que por pouco não teve consequências graves. Ele perdeu o freio na descida da Praça Champagnat e obrigou o condutor a invadir uma obra de construção civil que existe no local. Por sorte ninguém se feriu.
O micro-ônibus é utilizado para transporte dos pacientes que fazem tratamento fora de domicílio. Ele tinha acabado de fazer o balão da Praça Champagnat e descia o morro em direção ao centro da cidade. O motorista João Gonçalves Pulcino, de 59 anos, disse que o veículo perdeu o freio.
Para não bater em outros veículos na movimentada rua Major Gote, o condutor jogou o micro-ônibus na construção. Segundo a Polícia Militar, no momento da batida havia 24 passageiros no interior do veículo, mas ninguém ficou ferido. Testemunhas informaram que duas pessoas passavam pelo local e por sorte não foram atingidas.
A batida danificou a parte da frente do veículo de transporte de pacientes e também a proteção da obra. A Polícia Militar esteve no local e fez o controle do tráfego até a retirada do veículo. As causas do acidente ainda serão investigadas.
A subida de acesso à Praça Champagnat tem sido palco de diversos acidentes, a maioria com veículo pesados que não conseguem transpor o morro e acabam voltando sobre carros, comércios e residências. Recentemente, um caminhão basculante causou estragos no local.