Veículo que causou acidente com morte de oficial bombeiro era conduzido por garoto de 15 anos
São dois adolescentes, um de 15 anos que conduzia o veículo e outro de 14 anos que estava como passageiro.
A Polícia Militar de Patrocínio conseguiu localizar as duas pessoas que estavam no veículo Celta que causou o acidente que terminou com a morte do tenente Jesus do Corpo de Bombeiros. São dois adolescentes, um de 15 anos que conduzia o veículo e outro de 14 anos que estava como passageiro.
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (01) no bairro Nações na cidade de Patrocínio. Após a batida, o condutor fugiu com o veículo do local, mas deixou para trás o para-choques com a placa. O tenente do Corpo de Bombeiros, Douglas Batista de Jesus, que estava na motocicleta Honda NC 700 X chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante diligências, a Polícia Militar apurou que o Celta estava ocupado por duas pessoas, possivelmente adolescentes. As diligências continuaram e os ocupantes do carro foram identificados pela PMRV e Policiamento Ostensivo Geral, sendo o condutor um adolescente de 15 anos e o passageiro um adolescente de 14 anos.
O adolescente que conduzia o carro confessou que avançou um pouco a parada obrigatória e acabou colidindo com a motocicleta. Ele disse aos policiais que em seguida fugiram para se esconderem na comunidade de Macaúbas, no entanto, retornaram à cidade pois acharam que "não ia dar nada".
No momento em que retornavam, uma câmera de leitura de placas capturou a passagem do veículo, que seguiu sentido a zona rural, e a informação foi repassada para as viaturas que estavam procurando os infratores. Eles ainda tentaram fugir ao perceberam a chegada da Polícia Militar, mas o veículo bateu em um pilar de concreto que havia na entrada de uma fazenda.
Os menores são de Serra do Salitre e foram trabalhar com o tio deles em Patrocínio. De acordo com a Polícia Militar, os garotos ficaram na residência do tio sem um responsável maior de idade. O veículo que pertencia ao tio ficou na casa e os infratores conseguiram a chave do carro de alguma forma e pegaram o veículo e começaram a transitar momento em que aconteceu o acidente.
O Celta foi removido ao pátio credenciado do Detran e os menores foram apreendidos em flagrante delito, conduzidos para a Delegacia de Polícia, acompanhados de suas representantes legais. O tio dos garotos também foi conduzido.
Homenagens
O tenente Jesus, que comandou o Corpo de Bombeiros de Patrocínio e atualmente estava trabalhando no batalhão de Patos de Minas, recebe as últimas homenagens nesta manhã. O sepultamento está marcado para as 13h no Cemitério Municipal de Patrocínio.