Veículo da Prefeitura bate em carro parado e é apreendido por falta de licenciamento

O Fiat/Uno do município bateu ao descer sozinho a rua quando estava estacionado em frente à Vigilância Sanitária.


O veículo que teve a lanterna quebrada foi guinchado até o Depósito da Polícia Civil.
Um veículo da Prefeitura Municipal de Patos de Minas foi removido ao depósito da Polícia Civil nesta sexta-feira (20) por falta de licenciamento. A apreensão do veículo oficial aconteceu após um acidente com outro carro que estava regularmente estacionamento no Bairro Centro. O Fiat/Uno do município bateu ao descer sozinho a rua quando estava estacionado em frente à Vigilância Sanitária.

De acordo com o proprietário do VW/Voyage, o pedreiro Wilson Camilo da Silva, o carro dele estava estacionado próximo à obra onde trabalha do outro lado da rua quando foi atingido pelo Fiat/Uno da Prefeitura. Ele contou que o veículo oficial teria sido estacionado momentos antes pela funcionária e acabou descendo sozinho por 15 metros, atravessado a rua e batido.

O acidente aconteceu na Rua Doutor Eufrásio Rodrigues, perto da Vigilância Sanitária. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Ao verificar os documentos, ficou constatado que o carro do município estava licenciado apenas para 2012. Segundo informações da Polícia Militar, a multa foi lavrada e o veículo que teve a lanterna quebrada, guinchado até o Depósito da Polícia Civil.

O Codigo de Trânsito Brasileiro prevê que a infração por falta de licenciamento é gravíssima e ainda rende 7 pontos na carteira de motorista. A multa é de R$191,54. Segundo a Polícia Militar, a motorista contou que teria deixado o Fiat/Uno engrenado e com o freio de mão puxado. Segundo o relato dela, não sabia por que o veículo desceu a rua.

Wilson, no entanto, contou que foi feito um teste no carro oficial e nenhum defeito foi identificado. Segundo ele, a motorista da prefeitura pode ter se distraído e não puxado o freio de mão. O dono do Voyage lamentou a batida, mas informou que o carro é segurado e houve um acordo no local. “O conserto não vai deixar como o original, mas acidentes acontecem”, lamentou.

Nota de esclarecimento à Imprensa com o respectivo comprovante de pagamento

"Patos de Minas, 20 de setembro de 2013.



A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vem a público esclarecer que devido a uma falha no envio de informações, alguns veículos da frota oficial do Município não tiveram os documentos regularizados, fato que já foi providenciado (Ver em anexo foto do recibo de pagamento), faltando agora apenas a liberação do Boletim de Ocorrência pela autoridade policial para posterior liberação do veículo.
Por determinação da Prefeitura Municipal será aberto um processo administrativo para apurar a falha existente."

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré cria clube de vantagens para torcedores com diversos benefícios

Veja mais

Lei Aldir Blanc destina mais de R$ 200 mil para artistas e produtores locais; veja resultado do edital

Veja mais

Moradores sofrem com água suja após falta d’água frequente no Residencial Monjolo

Veja mais

Homem em situação de rua recebe doação de espingarda velha e vai parar na Delegacia

Veja mais

Após ser presa, mulher devolve carteira que furtou de dentro de carro estacionado

Veja mais

Motociclista acaba preso após bater em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais