Veículo com cinco pessoas cai de ponte na estrada de Campo Alegre e fica submerso

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, sendo que três delas tiveram ferimentos graves.

Um Fiat Uno com cinco passageiros, incluindo duas crianças e uma gestante, caiu de uma ponte na estrada LGF-2370, vicinal que liga Lagoa Formosa a Santana de Patos. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, sendo que três delas tiveram ferimentos graves e precisaram ser transferidas para o Hospital Regional de Patos de Minas.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 20h para comparecer ao Hospital Municipal de Lagoa Formosa, para onde as cinco vítimas do acidente foram levadas inicialmente. De acordo com o relato de uma das passageiras, uma mulher de 26 anos, o veículo Fiat Uno, seguia de Campo Alegre em direção a Lagoa Formosa. Além dela, estavam no carro uma criança de 7 anos e outra de 2 anos no banco traseiro, uma mulher de 26 anos e seis meses de gravidez no banco dianteiro, e o condutor, um homem de 27 anos.

A passageira informou que, ao se aproximar da ponte sobre o Córrego Capivara, o motorista iniciou uma ultrapassagem a outro veículo, um Volkswagen Gol G4. Durante a manobra, o condutor perdeu o controle da direção, resultando na queda do carro no córrego e submersão total.

Testemunhas que presenciaram o acidente agiram rapidamente, quebrando os vidros do veículo para resgatar as vítimas. Eles as transportaram para o Hospital Municipal de Lagoa Formosa. Três das vítimas — um homem de 27 anos, uma mulher de 26 anos e uma criança de 2 anos — foram posteriormente transferidas pelo SAMU para o Hospital Regional de Patos de Minas devido à gravidade de suas lesões.

O condutor de 27 anos, inicialmente com suspeita de pneumotórax, permaneceu internado no Hospital Regional de Patos de Minas com lesões nas mãos e pés. A criança de 7 anos apresentava traumatismo cranioencefálico leve e ferimentos superficiais nas pernas e costas, mas seu estado de saúde era estável.

A mulher de 26 anos, também em estado estável, sofreu um corte acima do olho direito. A criança de 2 anos foi transferida para o Hospital Regional de Patos de Minas com trauma na cabeça, crise convulsiva, hipotermia, instabilidade e sinais de afogamento, permanecendo em observação. A gestante de 26 anos também foi transferida para o Hospital Regional para atendimento especializado, com lesão na cabeça e luxação no membro superior esquerdo.

O veículo, com documentação regular, foi liberado para o empregador do condutor, um homem de 72 anos, que providenciaria a remoção do local. Segundo a Polícia Militar, foi constatado que o condutor do veículo, um homem de 27 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Até a última atualização, o condutor permanecia em observação no Hospital Regional, sem previsão de alta.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais