☰
✕

Veículo capota ao ser atingido por peça de caminhão, deixando 3 vítimas na BR365

O acidente aconteceu nesse domingo (14), no KM 434, a 300 metros do Ribeirão Roncador, próximo a Guimarânia.


Diante da colisão, o veículo saiu da pista e capotou, parando com o teto para baixo.
O acidente aconteceu nesse domingo (14), no KM 434, a 300 metros do Ribeirão Roncador, próximo a Guimarânia. O caminhão, conduzido por Thiago Andrade Fraga, 24 anos, teria perdido uma peça que veio a atingir um carro de passeio com quatro pessoas. A motorista acabou perdendo o controle, saiu da pista e capotou. Três pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão M.BENZ/L 1620 apresentou defeito mecânico havendo a ruptura da cinta que prende o eixo da árvore de transmissão e por consequência houve o desprendimento da árvore que acabou atingindo a roda traseira do Fiat/Palio Weekend, dirigido por Lucimar Mendonça Novais, 46 anos.

Diante da colisão, o veículo saiu da pista e capotou, parando com o teto para baixo. Lucimar não teve ferimentos, porém os três familiares que estavam no veículo precisaram de atendimento médico. O marido dela, Giovani Silva Novaes, o cunhado, Porfírio Silva Novais e a esposa deste, Raquel Martins Ferreira, sofreram lesões e foram encaminhados ao Hospital Regional de Patos de Minas.

Devido o acidente ter causado lesões nos passageiros, o condutor do caminhão, Thiago, foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A árvore de transmissão, conhecida vulgarmente como cardan, é a peça usada em ônibus ou caminhões para transmitir a força da caixa de marchas ao diferencial do eixo traseiro.

O cinto (na prática, um feixe ou barra metálica) é uma proteção instalada debaixo do veículo para evitar que, em caso de rompimento da árvore de transmissão, o mesmo não caia na pista, podendo vir a causar acidentes graves. Aplica-se aos veículos pesados como coletivos e utilitários, por estes terem, em geral, motor dianteiro e tração traseira (ou nas quatro rodas).

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar capas de interfones e números residenciais em Patos de Minas

Veja mais

Obrigada a sair sem roupa, mulher é salva quando era ameaçada de morte embaixo de caminhão

Veja mais

Escultor de Lagoa Formosa viraliza nas redes sociais com Santa Ceia em madeira; vídeo ultrapassa 1 milhão de visualizações

Veja mais

Brinquedos, shows e muita diversão marcam festa para a criançada em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após ser flagrado dirigindo moto sem capacete e com sinais de embriaguez em Patos de Minas

Veja mais

Nove pessoas ficam feridas em grave acidente entre ônibus e caminhão na BR 365

Veja mais