Veículo capota ao ser atingido por peça de caminhão, deixando 3 vítimas na BR365

O acidente aconteceu nesse domingo (14), no KM 434, a 300 metros do Ribeirão Roncador, próximo a Guimarânia.


Diante da colisão, o veículo saiu da pista e capotou, parando com o teto para baixo.
O acidente aconteceu nesse domingo (14), no KM 434, a 300 metros do Ribeirão Roncador, próximo a Guimarânia. O caminhão, conduzido por Thiago Andrade Fraga, 24 anos, teria perdido uma peça que veio a atingir um carro de passeio com quatro pessoas. A motorista acabou perdendo o controle, saiu da pista e capotou. Três pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão M.BENZ/L 1620 apresentou defeito mecânico havendo a ruptura da cinta que prende o eixo da árvore de transmissão e por consequência houve o desprendimento da árvore que acabou atingindo a roda traseira do Fiat/Palio Weekend, dirigido por Lucimar Mendonça Novais, 46 anos.

Diante da colisão, o veículo saiu da pista e capotou, parando com o teto para baixo. Lucimar não teve ferimentos, porém os três familiares que estavam no veículo precisaram de atendimento médico. O marido dela, Giovani Silva Novaes, o cunhado, Porfírio Silva Novais e a esposa deste, Raquel Martins Ferreira, sofreram lesões e foram encaminhados ao Hospital Regional de Patos de Minas.

Devido o acidente ter causado lesões nos passageiros, o condutor do caminhão, Thiago, foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A árvore de transmissão, conhecida vulgarmente como cardan, é a peça usada em ônibus ou caminhões para transmitir a força da caixa de marchas ao diferencial do eixo traseiro.

O cinto (na prática, um feixe ou barra metálica) é uma proteção instalada debaixo do veículo para evitar que, em caso de rompimento da árvore de transmissão, o mesmo não caia na pista, podendo vir a causar acidentes graves. Aplica-se aos veículos pesados como coletivos e utilitários, por estes terem, em geral, motor dianteiro e tração traseira (ou nas quatro rodas).

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Programa Juntos Pelo Agro é lançado na Fenamilho 2026 para fortalecer o agronegócio regional

Veja mais

Cantora patense vence categoria Sertanejo no V Festival Patos & Viola; confira os vencedores

Veja mais

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Idosas ficam feridas após serem atropeladas na rua Major Gote, em Patos de Minas; veja o vídeo

Veja mais