Vazamento de óleo provoca acidentes e enorme congestionamento na Av. Jk

O trânsito que já não é fácil em muitas partes de Patos de Minas ficou ainda pior no início da tarde desta sexta-feira (09).


O caminhão apresentou defeito mecânico e esparramou dezenas de litros de óleo em uma das pistas da avenida JK.
O trânsito que já não é fácil em muitas partes de Patos de Minas ficou ainda pior no início da tarde desta sexta-feira (09). Um caminhão apresentou defeito mecânico e esparramou dezenas de litros de óleo em uma das pistas da avenida JK. Muitos motociclistas sofreram acidentes. Para limpar a pista, a Polícia Militar teve que interditar avenida e um enorme congestionamento se formou.

De acordo com o Cabo Leomar, o caminhão apresentou defeito mecânico quando passava próximo à avenida Fátima Porto e esparramou o óleo na pista até o início da Rua Major Gote. O policial contou que muitos motociclistas chegaram a cair na pista quando passaram pelo óleo. “Até um policial caiu no local. A sorte é que ninguém se feriu com gravidade”, completou.

E não foram só os motociclistas que sofreram. Alguns veículos também derraparam e por pouco não houve acidentes mais graves. Para fazer a limpeza, o Corpo de Bombeiros foi acionado e com vários sacos de serragem conseguiram limpar a pista. Nesse intervalo, de cerca de duas horas, a pista teve que ser interditada em diversos pontos.

Um congestionamento enorme se formou tanto na avenida Jk, quanto na avenida Fátima Porto. Muitos motoristas ficaram irritados com o problema. De acordo com o motorista do caminhão, Rogério Ângelo da Silva, ele não percebeu que havia estourado a válvula de retenção do tanque de óleo e só parou lá no alto quando foi avisado.

O motorista afirmou que não tem como perceber o vazamento de dentro do caminhão. Já parado em frente a uma concessionária de veículos, a tampa foi amarrada com um arame para impedir o vazamento. Um mecânico foi contatado para fazer o conserto do veículo. Poças de óleo ficaram espalhadas próximo ao local.

Os policiais liberaram a pista por volta das 14h00 e vão registrar uma ocorrência do fato. Eles explicaram que, nesse caso, não haverá multa por sujar a pista porque o problema foi mecânico e não houve culpa do motorista.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais