Vazamento de óleo provoca acidentes e enorme congestionamento na Av. Jk
O trânsito que já não é fácil em muitas partes de Patos de Minas ficou ainda pior no início da tarde desta sexta-feira (09).
De acordo com o Cabo Leomar, o caminhão apresentou defeito mecânico quando passava próximo à avenida Fátima Porto e esparramou o óleo na pista até o início da Rua Major Gote. O policial contou que muitos motociclistas chegaram a cair na pista quando passaram pelo óleo. “Até um policial caiu no local. A sorte é que ninguém se feriu com gravidade”, completou.
E não foram só os motociclistas que sofreram. Alguns veículos também derraparam e por pouco não houve acidentes mais graves. Para fazer a limpeza, o Corpo de Bombeiros foi acionado e com vários sacos de serragem conseguiram limpar a pista. Nesse intervalo, de cerca de duas horas, a pista teve que ser interditada em diversos pontos.
Um congestionamento enorme se formou tanto na avenida Jk, quanto na avenida Fátima Porto. Muitos motoristas ficaram irritados com o problema. De acordo com o motorista do caminhão, Rogério Ângelo da Silva, ele não percebeu que havia estourado a válvula de retenção do tanque de óleo e só parou lá no alto quando foi avisado.
O motorista afirmou que não tem como perceber o vazamento de dentro do caminhão. Já parado em frente a uma concessionária de veículos, a tampa foi amarrada com um arame para impedir o vazamento. Um mecânico foi contatado para fazer o conserto do veículo. Poças de óleo ficaram espalhadas próximo ao local.
Os policiais liberaram a pista por volta das 14h00 e vão registrar uma ocorrência do fato. Eles explicaram que, nesse caso, não haverá multa por sujar a pista porque o problema foi mecânico e não houve culpa do motorista.
Autor: Farley Rocha