Vasco Praça Filho e Ricardo Braga tomam posse na presidência da Cemil em Patos de Minas

A solenidade de posse aconteceu na sede da Cemil em Patos de Minas e contou com a participação de autoridades, cooperados e produtores de toda a região.

Vasco Praça Filho e Ricardo César Machado Braga assumiram os cargos de presidente e vice-presidente respectivamente na manhã desta sexta-feira.

Depois de 16 anos, a Central Mineira de Latícinios – Cemil – terá nova diretoria. Eleitos por unanimidade entre os conselheiros da cooperativa,  Vasco Praça Filho e Ricardo César Machado Braga assumiram os cargos de presidente e vice-presidente respectivamente na manhã desta sexta-feira (06). A solenidade de posse aconteceu na sede da Cemil em Patos de Minas e contou com a participação de autoridades, cooperados e produtores de toda a região.

Vasco Praça Filho assume o lugar deixado por João Bosco Ferreira, que estava no cargo desde 2002. O agora ex-presidente, João Bosco, falou dos avanços alcançados à frente da Cemil, principalmente expandindo os mercados. Já Ricardo Braga assume a vice-presidência no lugar de Cilas Pacheco, que também se emocionou a se despedir do cargo que ocupou durante os últimos 16 anos.

Vasco Praça Filho é zootecnista, foi presidente da Coopervap – Cooperativa Agropecuária Vale do Paracatu por dois mandatos, foi prefeito de Paracatu também por dois mandatos e deixou o cargo com cerca de 80% de aprovação popular. Ele disse que pretende aproximar ainda mais a empresa do homem do campo, valorizando ainda mais os produtores que fornecem a matéria prima para a cooperativa.

Já Ricardo Braga, que assume a vice-presidência da Cemil é graduado em Gestão em Agronegócios pelo UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas), e pós-graduado em Gestão Empresarial pela mesma instituição de ensino. Foi presidente do Conselho Administrativo do CCGC (Consórcio Cooperativo Grupo Cemil) entre abril de 2015 e março de 2016 e diretor vice-presidente da Coopatos  (Cooperativa Mista Agropecuária de Patos de Minas) entre 2011 e 2018.

O desafio da nova diretoria é fazer com que a cooperativa continue crescendo. A Cemil foi fundada em 1993 para auxiliar as cooperativas da região a destinarem o leite que recebia de seus filiados e se tornou uma das maiores do país. O Parque Industrial em Patos de Minas possui cerca de 800 funcionários diretos.

Hoje a capacidade instalada do parque industrial da Cemil é de 20 milhões de litros mensais. A empresa é a 4ª no ranking de das empresas líderes em vendas de produtos aromatizados de 200ml e a 7ª  entre as empresas líderes em vendas de produtos longa vida de 1 litro. A Cemil está presente em 19 Estados brasileiros.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais