Vaqueiro de 19 anos é preso por estupro por namorar garota de 13 anos em Patos de Minas
Ele foi denunciado ao Conselho Tutelar por manter um relacionamento amoroso com uma adolescente de apenas 13 anos e que estaria inclusive morando na mesma casa com a garota.

Um rapaz de 19 anos foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas nessa segunda-feira (24) pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi denunciado ao Conselho Tutelar por manter um relacionamento amoroso com uma adolescente de apenas 13 anos e que estaria inclusive morando na mesma casa com a garota.
De posse da denúncia de que um rapaz de 20 anos estaria se relacionando com uma garota de 12 anos, a Polícia Militar foi até o distrito, acompanhada de dois conselheiros tutelares. Primeiro, eles foram até a escola onde a vítima estuda e depois conseguiram chegar até a fazenda onde a vítima e o autor estariam residindo.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram primeiro com o rapaz, que na verdade tem 19 anos. Ele confirmou que mantém há cerca de 4 meses um relacionamento amoroso com a garota, que na verdade possui 13 anos. O jovem disse ainda que começou a trabalhar na fazenda em janeiro e que desde então passou a morar na mesma casa da garota e que começou a manter relações sexuais com ela.
A adolescente confirmou a versão do rapaz e reafirmou que todas as relações ocorreram com o seu consentimento, ressaltando que a última relação ocorreu há cerca de uma semana.
A mãe da adolescente, de 34 anos, disse que sabia do relacionamento e que inclusive foi ela quem comprou anticoncepcionais para a filha. A mulher disse ainda que tão logo o jovem começou a trabalhar na fazenda o convidou para morar em sua casa, para facilitar a vida do jovem, uma vez que ambos trabalham como vaqueiros na propriedade.
Como no Brasil é crime manter relações sexuais com menores de 14 anos, mesmo com o seu consentimento, o jovem acabou sendo preso e conduzido para a Delegacia de Plantão. Ele deverá responder por estupro de vulnerável.