Vândalos furtam e destroem plantas de canteiros adotados por empresas na avenida Marabá
Casos como esse têm ocorrido com frequência na cidade e a população pode ajudar denunciando.
O canteiro central da Avenida Marabá, na parte alta de Patos de Minas, foi alvo de vandalismo neste final de semana. Um vândalo passou pelo local e realizou o corte de dois pés de guarirobas, também conhecidas como gueirobas. Ainda não se sabe se foi para consumo ou apenas para danificar. Casos como esse têm ocorrido com frequência na cidade e a população pode ajudar denunciando.
O canteiro central da avenida foi adotado por diversas empresas, por meio do programa Viva Patos. O objetivo do projeto é deixar espaços públicos mais bonitos. As instituições realizaram a arborização de uma grande extensão do canteiro central da via, com o plantio de pés de ipês e de coqueiros gueiroba.
No último final de semana, um vândalo foi até o local e realizou o corte de duas gueirobas, ainda não se sabe se foi para consumo ou apenas para danificar. A pessoa ainda não foi identificada e nem se sabe quantas foram. Não é a primeira vez que isso acontece no local. Recentemente, pés de ipê teriam sido furtados.
Os casos ocorridos na Avenida Marabá não são isolados. Diariamente, espaços públicos de Patos de Minas são alvos de criminosos. Nos últimos dias, a decoração natalina na Avenida Getúlio Vargas também foi vandalizada. A organização informou que mais de 500 metros de fiação foram danificados e/ou furtados.
Enquanto pessoas cuidam de diversos espaços públicos, outras atrapalham e tentam tirar a beleza dos locais. A população pode ajudar denunciando qualquer ato de vandalismo para a Polícia Militar, por meio do 190, para que os responsáveis sejam responsabilizados.