Vândalos afrontam moradores, danificam praça e causam prejuízos no centro da cidade

A última ocorrência desperdiçou 10 mil litros d'água.

Empresários e moradores do Centro de Patos de Minas, principalmente nas imediações do shopping, estão preocupados com a onda de crimes praticados por menores. Os grupos têm aprontado algazarra e vandalismo. Os proprietários dos estabelecimentos comerciais relatam frequentes ocorrências.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Pátio Central Shopping, na praça da frente, os adolescentes já picharam e quebraram os bancos e jardins, causando prejuízos para o município. Além disso, eles afrontam os residentes e clientes. Muitos estabelecimentos comerciais estão sendo obrigados a reforçar a segurança.

E não para por aí. Na última sexta-feira (08), mais um vandalismo foi registrado no Pátio Central Shopping.  Enquanto a equipe de seguranças fazia a ronda na portaria, dois adolescentes, acompanhados de duas garotas, próximo ao Supermercado Bretas, quebraram um dos bicos do sistema de incêndio do estacionamento do shopping. O resultado foi o desperdício de mais de 10 mil litros de água em poucos minutos.

O desperdício de água além de provocar prejuízo financeiro deixou todos revoltados. A crise hídrica no país não foi superada e a Copasa e os órgãos do Meio Ambiente continuam pedindo para as pessoas economizarem no consumo. O shopping informou que o reparo no estrago também não ficou nada barato. Os jovens evadiram rapidamente e não foram localizados.

Segundo o superintendente do shopping, Gustavo Linhares, as autoridades foram alertadas e um boletim de ocorrência foi aberto. As câmeras de vigilância do shopping captaram as imagens dos jovens, que já foram encaminhadas para análise. Os pais serão notificados e terão de responder judicialmente pelos prejuízos.

Reiterando também que o Pátio Central shopping conta com uma grande equipe de seguranças e fiscais de patrimônio, e vem reforçando dia a dia para a tranqüilidade de seus clientes e usuários. O grupo de moradores e comerciantes do local tem buscado constante apoio da Policia Militar, Prefeitura e Conselho Tutelar no intuito de sanar essas ocorrências.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Ascom Patio Central Shopping

Últimas Notícias

SAMU Regional adquire motolâncias para agilizar atendimentos em Patos de Minas

Veja mais

Talentos de Patos de Minas no karatê se preparam para desafios nacionais e internacionais

Veja mais

Patos de Minas e região têm 147 casos de dengue e 3 de Chikungunya em 2026

Veja mais

Motorista com quase 4 vezes o índice de embriaguez ao volante bate em carro ao dar ré na Av. Marabá

Veja mais

Homem é preso em hipermercado após esconder sabonete, bife ancho e picanha dentro da calça

Veja mais

Mulher de 65 anos é presa por furto de produtos capilares em farmácia no Centro

Veja mais