Vândalos afrontam moradores, danificam praça e causam prejuízos no centro da cidade
A última ocorrência desperdiçou 10 mil litros d'água.
Empresários e moradores do Centro de Patos de Minas, principalmente nas imediações do shopping, estão preocupados com a onda de crimes praticados por menores. Os grupos têm aprontado algazarra e vandalismo. Os proprietários dos estabelecimentos comerciais relatam frequentes ocorrências.
De acordo com a assessoria de Comunicação do Pátio Central Shopping, na praça da frente, os adolescentes já picharam e quebraram os bancos e jardins, causando prejuízos para o município. Além disso, eles afrontam os residentes e clientes. Muitos estabelecimentos comerciais estão sendo obrigados a reforçar a segurança.
E não para por aí. Na última sexta-feira (08), mais um vandalismo foi registrado no Pátio Central Shopping. Enquanto a equipe de seguranças fazia a ronda na portaria, dois adolescentes, acompanhados de duas garotas, próximo ao Supermercado Bretas, quebraram um dos bicos do sistema de incêndio do estacionamento do shopping. O resultado foi o desperdício de mais de 10 mil litros de água em poucos minutos.
O desperdício de água além de provocar prejuízo financeiro deixou todos revoltados. A crise hídrica no país não foi superada e a Copasa e os órgãos do Meio Ambiente continuam pedindo para as pessoas economizarem no consumo. O shopping informou que o reparo no estrago também não ficou nada barato. Os jovens evadiram rapidamente e não foram localizados.
Segundo o superintendente do shopping, Gustavo Linhares, as autoridades foram alertadas e um boletim de ocorrência foi aberto. As câmeras de vigilância do shopping captaram as imagens dos jovens, que já foram encaminhadas para análise. Os pais serão notificados e terão de responder judicialmente pelos prejuízos.
Reiterando também que o Pátio Central shopping conta com uma grande equipe de seguranças e fiscais de patrimônio, e vem reforçando dia a dia para a tranqüilidade de seus clientes e usuários. O grupo de moradores e comerciantes do local tem buscado constante apoio da Policia Militar, Prefeitura e Conselho Tutelar no intuito de sanar essas ocorrências.
Autor: Farley Rocha
Fonte: Ascom Patio Central Shopping