Valor arrecadado em multa custeará CNH para candidatos de baixa renda; por Brian Epstein Campos

Veja!


A nova Lei altera o Código de Trânsito para permitir que parte dos recursos arrecadados com multas de trânsito também sejam usada para custear a habilitação de condutores de baixa renda.

O custeio do processo de habilitação de condutores contemplará as taxas e demais despesas relativas ao processo de formação de condutores e de concessão do documento de habilitação para candidatos de baixa renda.

O candidato de baixa renda será caracterizado pela sua inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A nova, lei de igual modo, autoriza a transferência de propriedade de veículos por meio totalmente eletrônico, bem como, a vistoria de transferência a critério dos departamentos de trânsito dos Estados.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais