Vale contrata linha de crédito rotativo de US$3 bi junto a 16 bancos globais

A linha de credito rotativo forma um significativo colchão de liquidez e possibilita maior eficiência da gestão do caixa.

A mineradora Vale concluiu a contratação de uma nova linha sindicalizada de crédito rotativo no valor de 3 bilhões de dólares e com prazo de cinco anos junto a um sindicato composto de 16 bancos globais, segundo comunicado da companhia nesta quinta-feira.

“A linha de credito rotativo forma um significativo colchão de liquidez e possibilita maior eficiência da gestão do caixa, sendo consistente com o foco estratégico da minimização do custo do capital”, afirmou a empresa.

O grupo de bancos é liderado por Citigroup, Crédit Agricole, MUFG e Sumitomo Mitsui Banking Corporation. Fazem parte do sindicato, ainda, Bank of China, Bank of Montreal, Mizuho, The Bank of Nova Scotia, JPMorgan, Royal Bank of Canada, HSBC, The Toronto-Dominion Bank, Bank of America, Barclays, Standard Chartered e Banco do Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser flagrado em cima de telhado; ele disse que estava fazendo limpeza das placas fotovoltaicas

Veja mais

Cãezinhos são abandonados em caixa de papelão na beira da estrada e só um é resgatado com vida

Veja mais

STF universaliza proteção do gênero feminino e amplia medida protetiva até mesmo fora de casa; entenda

Veja mais

Motorista e adolescente acabam na delegacia após moto atingir carro que tentava conversão

Veja mais

Salário mínimo deverá subir para R$ 1.741 em 2027; reajuste de 7,4%

Veja mais

Ambulâncias filmadas na 10ª RPM serão usadas para ampliar atendimento do SAMU na região

Veja mais