Vai faltar professor para as escolas? Reitor do Unipam faz relato sobre o futuro desta profissão

Com doutorado em educação, Henrique acaba de lançar o quarto livro, que traz reflexões sobre os desafios para a formação de novos docentes.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Henrique Carivaldo de Miranda Neto, falou sobre o futuro da profissão “Professor” diante dos desafios da atualidade e do avanço da tecnologia. Com doutorado em educação, Henrique acaba de lançar o quarto livro, que traz reflexões sobre os desafios para a formação de novos docentes.

Henrique destacou a importância do professor, ressaltando que os docentes são os responsáveis pela formação de todos os outros profissionais. Entretanto, o reitor do Unipam demonstrou preocupação com a queda na procura pelos cursos de licenciatura, aquelas graduações que formam os professores.

Henrique afirmou que a tecnologia não substitui o professor, mas salientou que os profissionais da educação devem buscar mais do que o conhecimento. O reitor explicou que o professor deve saber transmitir o conhecimento. “O professor tem que dominar os métodos e as técnicas para facilitar a aprendizagem do outro”, explicou.

O reitor do Unipam também falou sobre a valorização do professor e destacou que em primeiro lugar, o professor deve aprender a se valorizar. Veja a integra da entrevista com o professor doutor Henrique Carivaldo de Miranda Neto.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais