Vai faltar professor para as escolas? Reitor do Unipam faz relato sobre o futuro desta profissão

Com doutorado em educação, Henrique acaba de lançar o quarto livro, que traz reflexões sobre os desafios para a formação de novos docentes.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Henrique Carivaldo de Miranda Neto, falou sobre o futuro da profissão “Professor” diante dos desafios da atualidade e do avanço da tecnologia. Com doutorado em educação, Henrique acaba de lançar o quarto livro, que traz reflexões sobre os desafios para a formação de novos docentes.

Henrique destacou a importância do professor, ressaltando que os docentes são os responsáveis pela formação de todos os outros profissionais. Entretanto, o reitor do Unipam demonstrou preocupação com a queda na procura pelos cursos de licenciatura, aquelas graduações que formam os professores.

Henrique afirmou que a tecnologia não substitui o professor, mas salientou que os profissionais da educação devem buscar mais do que o conhecimento. O reitor explicou que o professor deve saber transmitir o conhecimento. “O professor tem que dominar os métodos e as técnicas para facilitar a aprendizagem do outro”, explicou.

O reitor do Unipam também falou sobre a valorização do professor e destacou que em primeiro lugar, o professor deve aprender a se valorizar. Veja a integra da entrevista com o professor doutor Henrique Carivaldo de Miranda Neto.

Últimas Notícias

Vereador Cabo Batista preside a primeira chapa inscrita para concorrer à mesa diretora da Câmara

Veja mais

Acusado de matar a mulher a facadas em Patos de Minas é preso em Lagoa Formosa

Veja mais

Jovem de 21 anos é morto a tiros dentro de casa em Patos de Minas

Veja mais

Homem volta a agredir a ex-mulher logo após deixar a delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Moradores de Serra Grande e Cabeceira do Areado sofrem com falta de energia, desde o início da semana

Veja mais

Filha é presa por ameaçar e xingar a própria mãe em Patos de Minas

Veja mais