Vai faltar professor para as escolas? Reitor do Unipam faz relato sobre o futuro desta profissão

Com doutorado em educação, Henrique acaba de lançar o quarto livro, que traz reflexões sobre os desafios para a formação de novos docentes.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Henrique Carivaldo de Miranda Neto, falou sobre o futuro da profissão “Professor” diante dos desafios da atualidade e do avanço da tecnologia. Com doutorado em educação, Henrique acaba de lançar o quarto livro, que traz reflexões sobre os desafios para a formação de novos docentes.

Henrique destacou a importância do professor, ressaltando que os docentes são os responsáveis pela formação de todos os outros profissionais. Entretanto, o reitor do Unipam demonstrou preocupação com a queda na procura pelos cursos de licenciatura, aquelas graduações que formam os professores.

Henrique afirmou que a tecnologia não substitui o professor, mas salientou que os profissionais da educação devem buscar mais do que o conhecimento. O reitor explicou que o professor deve saber transmitir o conhecimento. “O professor tem que dominar os métodos e as técnicas para facilitar a aprendizagem do outro”, explicou.

O reitor do Unipam também falou sobre a valorização do professor e destacou que em primeiro lugar, o professor deve aprender a se valorizar. Veja a integra da entrevista com o professor doutor Henrique Carivaldo de Miranda Neto.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais