Vai faltar professor para as escolas? Reitor do Unipam faz relato sobre o futuro desta profissão

Com doutorado em educação, Henrique acaba de lançar o quarto livro, que traz reflexões sobre os desafios para a formação de novos docentes.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Henrique Carivaldo de Miranda Neto, falou sobre o futuro da profissão “Professor” diante dos desafios da atualidade e do avanço da tecnologia. Com doutorado em educação, Henrique acaba de lançar o quarto livro, que traz reflexões sobre os desafios para a formação de novos docentes.

Henrique destacou a importância do professor, ressaltando que os docentes são os responsáveis pela formação de todos os outros profissionais. Entretanto, o reitor do Unipam demonstrou preocupação com a queda na procura pelos cursos de licenciatura, aquelas graduações que formam os professores.

Henrique afirmou que a tecnologia não substitui o professor, mas salientou que os profissionais da educação devem buscar mais do que o conhecimento. O reitor explicou que o professor deve saber transmitir o conhecimento. “O professor tem que dominar os métodos e as técnicas para facilitar a aprendizagem do outro”, explicou.

O reitor do Unipam também falou sobre a valorização do professor e destacou que em primeiro lugar, o professor deve aprender a se valorizar. Veja a integra da entrevista com o professor doutor Henrique Carivaldo de Miranda Neto.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais