Vai faltar professor para as escolas? Reitor do Unipam faz relato sobre o futuro desta profissão

Com doutorado em educação, Henrique acaba de lançar o quarto livro, que traz reflexões sobre os desafios para a formação de novos docentes.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Henrique Carivaldo de Miranda Neto, falou sobre o futuro da profissão “Professor” diante dos desafios da atualidade e do avanço da tecnologia. Com doutorado em educação, Henrique acaba de lançar o quarto livro, que traz reflexões sobre os desafios para a formação de novos docentes.

Henrique destacou a importância do professor, ressaltando que os docentes são os responsáveis pela formação de todos os outros profissionais. Entretanto, o reitor do Unipam demonstrou preocupação com a queda na procura pelos cursos de licenciatura, aquelas graduações que formam os professores.

Henrique afirmou que a tecnologia não substitui o professor, mas salientou que os profissionais da educação devem buscar mais do que o conhecimento. O reitor explicou que o professor deve saber transmitir o conhecimento. “O professor tem que dominar os métodos e as técnicas para facilitar a aprendizagem do outro”, explicou.

O reitor do Unipam também falou sobre a valorização do professor e destacou que em primeiro lugar, o professor deve aprender a se valorizar. Veja a integra da entrevista com o professor doutor Henrique Carivaldo de Miranda Neto.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Garotinha patense conquista duas medalhas de ouro em campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Veja mais