Vaga deixada pelo vereador Lindomar Tavares ganha outros 3 pretendentes e pode parar na justiça

Eles alegam basicamente que Marcos Rodrigues teria mudado de partido, ensejando à infidelidade partidária.

O vereador Marcos Rodrigues tomou posse na reunião desta terça-feira (14).

Três outros candidatos entraram com pedido na Câmara Municipal pleiteando a vaga deixada pelo vereador Lindomar Tavares. Eles alegam basicamente que houve infidelidade partidária do novo vereador Marcos Rodrigues, que tomou posse na tarde desta terça-feira (14) na Câmara Municipal.

O segundo suplente da Coligação Todos por Patos (PSC, PR e PTC), Daniel Félix, o sexto suplente, Valdir Paula, e o sétimo suplente, Renir Dias, apresentaram requerimentos na Câmara Municipal pleiteando a vaga deixada pelo vereador Lindomar Tavares, falecido na última quarta-feira (08).

Eles alegam basicamente que Marcos Rodrigues teria mudado de partido, ensejando à infidelidade partidária. Isso acontece porque a justiça entende que o mandato pertence ao partido e não ao político. Eles devem entrar na justiça para tentar conquistar a vaga de vereador.

O presidente da Câmara Municipal, Bartolomeu Ferreira, afirmou que todos os requisitos formais para a posse foram cumpridos por Marcos Rodrigues e que não cabe à Câmara analisar outras questões de fato.

Diante disso, a única alternativa será o meio judicial. Os pretendentes devem ingressar com um processo judicial requerendo a vaga. O problema é o tempo. O mandato acaba em menos de seis meses e muitos juristas entendem que a justiça não conseguirá decidir o caso antes do fim do ano.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais