Vacinas bivalentes contra a Covid estão disponíveis para novos públicos a partir de hoje; veja

A partir de desta quarta-feira (22) profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos também já podem receber a imunização.

A Prefeitura de Patos de Minas disponibilizou a vacina bivalente contra Covid-19 para novos públicos. A partir de desta quarta-feira (22) profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos também já podem receber a imunização.

Segundo os especialistas, a vacina bivalente contra a Covid-19 tem melhor desempenho porque na sua composição são incluídos também antígenos que protegem tanto das cepas originais da COVID (aquelas que vieram da China em 2020), quanto da cepa ômicron e suas subvariantes, que estão circulando atualmente.

Com a inclusão de novos grupos, a vacina bivalente passa a estar disponível para os seguintes públicos em Patos de Minas:

- Pessoas com 60 anos ou mais

- Imunocomprometidos a partir de 12 anos

- Abrigados e trabalhadores dessas instituições

- Gestantes e puérperas

- Trabalhadores da saúde

- Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos

- População privada de liberdade

- Funcionários do sistema de privação de liberdade

Para receber vacina bivalente, é preciso ter tomado pelo menos duas doses de vacina monovalente (aquelas disponibilizadas no início da campanha) e ter tomado a última dose há pelo menos quatro meses.

As doses bivalentes estão disponíveis em todas as USFs. No geral, as salas de vacina atendem das 8h às 16h. Nas USFs Nova Floresta, Padre Eustáquio, Sebastião Amorim e Itamarati, a vacinação estende-se até 18h. É indispensável levar documento que comprove a condição prioritária, documento com foto e CPF, além do cartão de vacina constando as doses anteriores.

A Prefeitura alerta que é imprescindível levar o cartão de vacina com o registro das doses anteriores, documento com foto e CPF. Os imunocomprometidos devem apresentar também documento que comprove a condição de prioridade.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais