Vacinação de pessoas com comorbidades cadastradas de 12 a 16 de maio é nessa segunda-feira

A convocação vale também para pessoas cadastradas em data anterior que ainda não receberam a primeira dose contra a doença

A Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação do grupo de comorbidades na segunda-feira (17/5). Dessa vez o atendimento é para as pessoas de 55 anos completos a 59 anos cadastradas de 12 a 16 de maio. Pacientes que se inscreveram em datas anteriores e ainda não receberam a primeira dose contra Covid-19 também podem comparecer. O local é no antigo Projeto Saci (em frente ao Cemitério Santa Cruz), e o horário é das 8h às 11h (iniciais de A a L) e das 12h às 15h (iniciais de M a Z). O modelo adotado é o convencional (pedestres).

Quem ainda não se cadastrou deve acessar patosdeminas.prefeituras.net. Não é necessário anexar nenhum documento no ato da inscrição, nem mesmo o laudo médico. O cadastramento coloca o paciente na fila da vacinação, mas ele somente recebe a dose se, quando comparecer à convocação, estiver com a documentação correta. Ele deve apresentar: documento oficial com foto; CPF; comprovante de residência em Patos de Minas e laudo médico original atestando a condição de risco.

Vale destacar que a comorbidade constante no laudo deve estar de acordo com a planilha do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) . Nesse documento, elaborado pelo Ministério da Saúde, estão listadas as doenças/condições de risco aceitas como prioritárias e que dão direito à vacina contra o coronavírus nesta terceira fase da campanha.

Estão entre as comorbidades aceitas: diabetes mellitus; asma grave (uso recorrente de corticoides sistêmicos, internação prévia por crise asmática); arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatia associada (fibrilação e flutter atriais; e outras); acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; doença renal crônica estágio 3 ou mais (taxa de filtração glomerular < 60 ml/min/1,73 m2) e/ou síndrome nefrótica; obesidade mórbida (IMC ≥ 40).

Clique aqui e consulte todas as comorbidade incluídas como prioritárias pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais