Vacinação da gripe é retomada, mas doses acabam de novo e idosos ficam sem imunização

Todas as unidades foram abertas nas primeiras horas para receber a população, mas as doses disponibilizadas não foram suficientes mais uma vez.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi antecipada este ano por causa da pandemia de coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde retomou a Campanha de Vacinação contra a Gripe na manhã desta sexta-feira (27). Todas as unidades foram abertas nas primeiras horas para receber a população, mas as doses disponibilizadas não foram suficientes mais uma vez. Muita gente teve que voltar para casa sem ser imunizado.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi antecipada este ano por causa da pandemia de coronavírus. As doses começaram a ser disponibilizadas na segunda-feira (23), primeiramente para idosos e profissionais de saúde. O primeiro dia de vacinação, no entanto, atraiu um público muito maior do que esperado e as doses disponíveis acabaram em poucas horas.

Uma nova remessa de vacinas foi disponibilizada e a Secretaria de Saúde anunciou que a campanha seria retomada nesta sexta-feira (27). De fato, as unidades de saúde abriram logo cedo para imunizar a população, mas a procura foi muito maior do que o esperado e as doses disponíveis não foram suficientes mais uma vez.

Muita gente teve que voltar para casa sem a vacina e sobraram reclamações. A Secretaria Municipal de Saúde informou que as doses são disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde, através da Superintendência Regional de Saúde. O órgão informou, no entanto, que novas remessas serão disponibilizadas e que as vacinas serão suficientes para todas pessoas que pertencem ao público alvo.

Nesta primeira fase, a vacinação é direcionada para idosos e funcionários da saúde. A segunda fase da campanha começa no dia 16 de abril e tem como foco os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já na terceira fase, que se inicia em 9 de maio, receberão a vacina as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais