Vacinação contra HPV começa na segunda-feira e será nas unidades de saúde da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde definiu a forma de vacinação contra o vírus HPV em Patos de Minas.

O Ministério da Saúde disponibilizou a vacina para uma faixa etária mais baixa.

A Secretaria Municipal de Saúde definiu a forma de vacinação contra o vírus HPV em Patos de Minas. Ao invés de acontecer nas escolas como no ano passado, a imunização será feita nas unidades de saúde. A mudança ocorre para permitir que os pais acompanhem suas filhas, já que o Ministério da Saúde disponibilizou a vacina para uma faixa etária mais baixa.

A vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) passou a ser disponibilizada na rede pública no ano passado, imunizando meninas na faixa etária de 11, 12 e 13 anos. Este ano, meninas a partir de nove anos de idade até os 11 anos 11 meses e 29 dias serão imunizadas, além de mulheres até os 26 anos que estejam contaminadas com o vírus HIV.

A vacina protege a criança contra o Papiloma Vírus Humano, que é o principal causador do câncer do colo uterino. Ao disponibilizar a vacina na rede pública, o Governo Federal pretende fazer com que todas as mulheres estejam protegidas deste mal no futuro. Na rede particular, a vacina chega a custar R$ 350,00.

Em Patos de Minas, a vacina contra o HPV estará disponível em todas as unidades a partir da próxima segunda-feira (16). Para receber a imunização, basta comparecer ao posto mais próximo de casa levando o cartão de vacina.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais