Vacinação contra a gripe começa no dia 5 de maio para idosos, gestantes e crianças

Este ano, o Ministério da Saúde estipulou como meta a imunização de 95% do público alvo.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano será iniciada no dia 05 de maio em todo o país. Este ano, o Ministério da Saúde estipulou como meta a imunização de 95% do público alvo. Só na região de Patos de Minas 40 mil pessoas deverão ser imunizadas. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde.

A campanha de vacinação deste ano, além de proteger contra o vírus da gripe comum, também vai imunizar a população contra a Influenza A (H1N1). O público-alvo da campanha inclui idosos (a partir de 60 anos), população indígena, crianças com idade a partir de 6 meses e menores de 2 anos, grávidas em qualquer período de gestação e profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas vai disponibilizar 22 unidades de saúde na cidade e na zona rural para imunizar a população. Na primeira etapa da campanha, deverão ser vacinados as crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e idosos. Na segunda etapa será a vez dos profissionais da área de saúde e doentes acamados cadastrados. Se sobrarem doses de vacina, haverá uma terceira etapa para doentes crônicos.

A Campanha de Vacinação contra a gripe será realizada no período de 5 a 25 de maio. De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, Mariah Figueiredo, a expectativa é de repetir o índice de cobertura do ano passado, que foi acima de 100%.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

PM Rodoviária e PRF intensificam fiscalização nas rodovias até o feriado de Tiradentes

Veja mais

Homem proibido de se aproximar é preso ao se sentar em mesa de bar perto da ex

Veja mais

Senhor de 63 anos despista vendedora, furta Iphone, mas acaba preso após rastreamento

Veja mais

Gabriel Azevedo propõe a criação de governos regionais e Patos de Minas como capital do Alto Paranaíba

Veja mais

Caravana Fenamilho chega ao Deck 34 neste sábado com sorteios de passaportes e muita animação

Veja mais

Laboratório do UNIPAM inicia processo para certificação internacional de qualidade

Veja mais