Vacinação contra a gripe começa no dia 5 de maio para idosos, gestantes e crianças

Este ano, o Ministério da Saúde estipulou como meta a imunização de 95% do público alvo.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano será iniciada no dia 05 de maio em todo o país. Este ano, o Ministério da Saúde estipulou como meta a imunização de 95% do público alvo. Só na região de Patos de Minas 40 mil pessoas deverão ser imunizadas. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde.

A campanha de vacinação deste ano, além de proteger contra o vírus da gripe comum, também vai imunizar a população contra a Influenza A (H1N1). O público-alvo da campanha inclui idosos (a partir de 60 anos), população indígena, crianças com idade a partir de 6 meses e menores de 2 anos, grávidas em qualquer período de gestação e profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas vai disponibilizar 22 unidades de saúde na cidade e na zona rural para imunizar a população. Na primeira etapa da campanha, deverão ser vacinados as crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e idosos. Na segunda etapa será a vez dos profissionais da área de saúde e doentes acamados cadastrados. Se sobrarem doses de vacina, haverá uma terceira etapa para doentes crônicos.

A Campanha de Vacinação contra a gripe será realizada no período de 5 a 25 de maio. De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, Mariah Figueiredo, a expectativa é de repetir o índice de cobertura do ano passado, que foi acima de 100%.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais