Uso de eletrônicos durante a votação terá fiscalização rigorosa em Patos de Minas

A medida é mais uma tentativa de evitar a compra de votos.


No momento da votação o eleitor não poderá estar portando eletrônicos.
A Justiça Eleitoral vai redobrar a fiscalização no dia da eleição para evitar o uso de equipamentos eletrônicos durante a votação em Patos de Minas. Os eleitores não poderão levar máquinas fotográficas, tabletes ou smartphones para a seção de votação. A medida é mais uma tentativa de evitar a compra de votos.

Isso significa que os eleitores terão que deixar de lado a febre das selfies, pelo menos no momento da votação. De acordo com o juiz eleitoral, Melchiades Fortes da Silva Filho, os equipamentos eletrônicos terão que ser deixados em uma mesa que será disponibilizada em cada seção de votação.

O voto é secreto e a Justiça Eleitoral teme que o registro de imagens feito por esses equipamentos sirva para comprovar a compra de votos. O eleitor que desrespeitar a determinação poderá ser punido.

Patos de Minas possui 105.372 eleitores aptos a votarem nas eleições de 5 de outubro. A Justiça Eleitoral disponibilizou 367 seções de votação para receber os votos dos eleitores. As seções eleitorais serão abertas às 8h da manhã e o encerramento da votação está previsto para as 17h.

Uma mega estrutura está sendo preparada para a realização das eleições na cidade. Cerca de 2 mil pessoas estarão envolvidas no trabalho de recepção dos votos, incluindo aproximadamente 1.500 mesários voluntários. Todos os procedimentos necessários estão sendo adotados para garantir o sucesso da eleição.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais