Uso de eletrônicos durante a votação terá fiscalização rigorosa em Patos de Minas

A medida é mais uma tentativa de evitar a compra de votos.


No momento da votação o eleitor não poderá estar portando eletrônicos.
A Justiça Eleitoral vai redobrar a fiscalização no dia da eleição para evitar o uso de equipamentos eletrônicos durante a votação em Patos de Minas. Os eleitores não poderão levar máquinas fotográficas, tabletes ou smartphones para a seção de votação. A medida é mais uma tentativa de evitar a compra de votos.

Isso significa que os eleitores terão que deixar de lado a febre das selfies, pelo menos no momento da votação. De acordo com o juiz eleitoral, Melchiades Fortes da Silva Filho, os equipamentos eletrônicos terão que ser deixados em uma mesa que será disponibilizada em cada seção de votação.

O voto é secreto e a Justiça Eleitoral teme que o registro de imagens feito por esses equipamentos sirva para comprovar a compra de votos. O eleitor que desrespeitar a determinação poderá ser punido.

Patos de Minas possui 105.372 eleitores aptos a votarem nas eleições de 5 de outubro. A Justiça Eleitoral disponibilizou 367 seções de votação para receber os votos dos eleitores. As seções eleitorais serão abertas às 8h da manhã e o encerramento da votação está previsto para as 17h.

Uma mega estrutura está sendo preparada para a realização das eleições na cidade. Cerca de 2 mil pessoas estarão envolvidas no trabalho de recepção dos votos, incluindo aproximadamente 1.500 mesários voluntários. Todos os procedimentos necessários estão sendo adotados para garantir o sucesso da eleição.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais