Usina de reciclagem que terá investimento de R$ 17 milhões é apresentada aos prefeitos da AMAPAR

O projeto aprovado pelo Governo Federal foi apresentado durante reunião de prefeitos na manhã desta sexta-feira (03) na sede da AMAPAR em Patos de Minas.

As cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR – terão uma usina de reciclagem para destinarem seus resíduos.  O projeto aprovado pelo Governo Federal foi apresentado durante reunião de prefeitos na manhã desta sexta-feira (03) na sede da AMAPAR em Patos de Minas.

O prefeito de Guimarânia, Adílio André, que é o presidente do CISPAR, explicou como será a implantação da usina de reciclagem. Segundo ele, foram liberados R$ 17 milhões para a implantação da usina, que ficará anexa ao Aterro Sanitário em Patos de Minas. A estrutura terá capacidade para receber os resíduos de toda a região.

Adílio explicou ainda que, os resíduos que não forem reaproveitados para a reciclagem serão levados para aterros particulares. Além de contribuir com o meio ambiente, a usina poderá gerar emprego e renda para a região. A expectativa, segundo ele, é de que a estrutura esteja pronta para começar a funcionar em um prazo de 18 meses.

Na reunião da AMAPAR desta sexta-feira (03), os prefeitos das cidades da região da AMAPAR também conheceram o Projeto Olhar,  que possui uma unidade oftalmológica móvel capaz de fazer cirurgias de visão, como a catarata, por exemplo. O equipamento pode ser transportado de uma cidade para outra para realizar os procedimentos.

Segundo o prefeito Fabiano Lucas, da cidade de São Gonçalo do Abaeté, existem cerca de 1.200 cirurgias de catarata represadas na região. Ele afirmou que a unidade móvel poderá ajudar a zerar esta fila. O que chamou a atenção dos prefeitos é que o Projeto Olhar propôs realizar as cirurgias pelo menos preço que é pago pelo SUS.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais