Usina de reciclagem que terá investimento de R$ 17 milhões é apresentada aos prefeitos da AMAPAR

O projeto aprovado pelo Governo Federal foi apresentado durante reunião de prefeitos na manhã desta sexta-feira (03) na sede da AMAPAR em Patos de Minas.

As cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR – terão uma usina de reciclagem para destinarem seus resíduos.  O projeto aprovado pelo Governo Federal foi apresentado durante reunião de prefeitos na manhã desta sexta-feira (03) na sede da AMAPAR em Patos de Minas.

O prefeito de Guimarânia, Adílio André, que é o presidente do CISPAR, explicou como será a implantação da usina de reciclagem. Segundo ele, foram liberados R$ 17 milhões para a implantação da usina, que ficará anexa ao Aterro Sanitário em Patos de Minas. A estrutura terá capacidade para receber os resíduos de toda a região.

Adílio explicou ainda que, os resíduos que não forem reaproveitados para a reciclagem serão levados para aterros particulares. Além de contribuir com o meio ambiente, a usina poderá gerar emprego e renda para a região. A expectativa, segundo ele, é de que a estrutura esteja pronta para começar a funcionar em um prazo de 18 meses.

Na reunião da AMAPAR desta sexta-feira (03), os prefeitos das cidades da região da AMAPAR também conheceram o Projeto Olhar,  que possui uma unidade oftalmológica móvel capaz de fazer cirurgias de visão, como a catarata, por exemplo. O equipamento pode ser transportado de uma cidade para outra para realizar os procedimentos.

Segundo o prefeito Fabiano Lucas, da cidade de São Gonçalo do Abaeté, existem cerca de 1.200 cirurgias de catarata represadas na região. Ele afirmou que a unidade móvel poderá ajudar a zerar esta fila. O que chamou a atenção dos prefeitos é que o Projeto Olhar propôs realizar as cirurgias pelo menos preço que é pago pelo SUS.

Últimas Notícias

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Corrida do Milho bate recorde de inscrições e deve movimentar Patos de Minas neste fim de semana

Veja mais

Filho proibido de se aproximar recusa-se a ir embora da casa da mãe e acaba preso

Veja mais

Piloto morre após queda de aeronave agrícola durante pulverização em João Pinheiro

Veja mais