USFs suspendem consultas agendadas e só atenderão casos sintomáticos em Patos de Minas

Os atendimentos eletivos, ou seja, agendados com antecedência, estão suspensos.

O decreto publicado pelo prefeito Luís Eduardo Falcão na terça-feira (16), além de fechar serviços não-essenciais, também vai alterar o funcionamento das Unidades de Saúde da Família em Patos de Minas. As USFs passarão a atender somente pacientes com sintomas respiratórios leves - como tosse, espirro, nariz entupido ou escorrendo -, casos suspeitos de dengue ou usuários com queixas. Os atendimentos eletivos, ou seja, agendados com antecedência, estão suspensos.

A medida vale entre esta quinta-feira (18) e 04 de março. Segundo a Prefeitura, a orientação é procurar as unidades nesse período somente se realmente for necessário. As consultas eletivas também ficam suspensas na Clínica de Especialidades, no CEAE (antigo Viva Vida) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). No Centro Especializado em Reabilitação (CER II), fica ativo somente o setor de fisioterapia.

Já os órgãos estaduais e federais, como o INSS, a Polícia Civil e a UAI, seguem regimentos próprios e não estão incluídos no decreto. De acordo com a Prefeitura, informações sobre os horários e as condições de funcionamento nesses locais devem ser buscados neles próprios.

O decreto que passou a valer nesta quinta-feira prevê que os serviços não-essenciais devem fechar as portas pelos próximos 15 dias. Além disso, está instituído toque de recolher a partir das 22h. As medidas buscam diminuir o contágio da Covid-19 em Patos de Minas - só na quarta-feira (17), foram registrados mais dois óbitos pela doença na cidade, além de 145 novos casos. Os leitos de UTI permanecem quase que totalmente ocupados nas redes pública e privada.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais