USFs capricham na decoração e crianças de 3 e 4 anos são imunizadas contra a Covid em Patos de Minas

A decoração chamou a atenção das crianças

Centenas de crianças, jovens e adultos foram até o postinho de saúde neste sábado (23) para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 e também para completar o cartão de vacina. Para chamar a atenção da criançada, as unidades capricharam na decoração. Teve bandeirinhas, comidas típicas e muita animação.

O Arraiá de Vacinação tem sido sucesso em Patos de Minas em todas as edições. Ao todo, foram 350 doses do imunizante distribuídas entre as unidades de saúde dos bairros Alvorada, Novo Horizonte, Sebastião Amorim e Jardim Paulistano. As crianças de três e quatro anos foram convocadas para receber a primeira dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19.

Além disso, as pessoas que precisaram completar o esquema vacinal tanto contra a covid ou outras doenças também foram atendidas. Na USF do bairro Sebastião Amorim teve muita fila e muitas mamães e papais levando seus pequeninos para receber a dose do imunizante. A criançada recebeu pipoca, canjica, balões e é claro, saíram imunizadas. Na USF do Jardim Paulistano, houve até uma mesa com decoração e comidas típicas de São João.

Os profissionais de saúde orientam que as pessoas não esqueçam o documento de identificação pois ele é essencial para que a vacina seja aplicada. Além da vacina contra a Covid-19, também foram aplicadas as vacinas contra a gripe, HPV, Meningite entre outras. O arraiá de vacinação vai até às 16h.


Últimas Notícias

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais

Quadrilha especializada em furto de veículos é presa após cerco da Polícia Militar

Veja mais

Dono de mototaxi em Patos de Minas é preso pela PM acusado de roubo e tráfico de drogas

Veja mais

Homem é condenado a mais de 23 anos por matar a namorada após sentir ciúmes durante “ménage”

Veja mais