URT vira para cima do Tupi em Juiz de Fora e se garante na elite do futebol mineiro
O atacante Ramón que fez os dois gols da vitória foi o herói da partida.
O Trovão Azul de Patos de Minas vai disputar a elite do futebol mineiro em 2016. O time conseguiu uma virada heroica em Juiz de Fora para a alegria da torcida celeste. Com os três pontos, a URT terminou o campeonato na oitava posição com 10 pontos. O atacante Ramón que fez os dois gols da vitória foi o herói da partida.
O Jogo
Debaixo de muita água, a URT não começou a partida como deveria e acabou sofrendo o primeiro gol aos 27 minutos. Osmar tabelou com Ulisses e chutou forte, sem chances para o arqueiro da veterana. 1 a 0 para o Galo Carijó. Com o gol, a situação ficou ainda mais difícil para a URT que não conseguia levar perigo ao adversário.
Apenas o Tupi jogava em Juiz de Fora e parecia não querer dar chances para a equipe patense. Mas acabou o primeiro tempo e começou a segunda etapa. E foi outra história. O Trovão Azul sabia que precisava do resultado e foi para cima. O Tupi até começou no ataque, mas Carciano tirou o perigo na primeira bola do 2º tempo e a URT acordou em campo.
Aos 6 minutos, Ramón teve grande chance e quase empatou para a URT. Glaysson salvou a primeira daquele que viria a ser o herói do jogo. Um minuto depois, ele acabou marcando para empatar a partida. De fora da área, o atacante bateu com perna esquerda e encobriu o goleiro Glaysson. 1 a 1 no placar e a história começou a mudar.
Aos 14 minutos veio o gol da vitória de novo com ele, Ramón. Após pressão da URT, cruzamento na área e o atacante virou o jogo. 2 a 1 para a URT que já não caía mais para módulo II com este resultado. Após o gol, o time passou a dominar o jogo e teve chance de fazer mais. Robinho perdeu um gol feito. Ele acabou chutando para fora um minuto depois do gol.
O Trovão passou a valorizar a posse de bola e ainda teve mais chance. Júnior Paraíba quase marcou o terceiro. O Tupi até tentou empatar a partida, mas não teve forças para superar a garra da equipe celeste. A torcida do galo carijó chegou a protestar, mas de nada adiantou. A URT segurou a pressão e venceu o Tupi-MG fora de casa se mantendo na elite do mineiro.
Toda a diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores comemorou o resultado. Esta foi a única vitória da URT no campeonato fora de casa. Isso deixa a vitória ainda mais valorizada e a torcida deve fazer festa para comemorar a permanência na elite do futebol mineiro. O Trovão Azul terminou em oitavo lugar com 10 pontos.
Autor: Farley Rocha