URT vence o Uberlândia por 2 a 0, mantém tabu e volta a briga por uma vaga na elite do futebol mineiro
A equipe celeste esteve muito bem em campo, conseguiu aproveitar as falhas do adversário
A URT recebeu o Uberlândia na tarde deste sábado (29) no Estádio Zama Maciel e não deu chances para o visitante. A equipe celeste esteve muito bem em campo, conseguiu aproveitar as falhas do adversário e venceu por dois a zero. Os gols foram marcados por Fabinho e Thomás.
A URT entrou em campo com espírito de decisão, como havia prometido o ténico Igor Guerra. O time foi pra cima do Uberlândia desde os primeiros minutos e acumulou chances de abrir o placar. O atacante Giovanny chegou a acertar a trave em um chute da entrada da área.
Quando o primeiro tempo já caminhava para o fim, Fabinho acreditou em uma bola que parecia perdida e contou com uma bobeada da zaga do Uberlândia para abrir o placar. O zagueiro do Uberlândia recuou de peito, mas ele chegou antes, ganhou do goleiro e só empurrou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Uberlândia tentou ir em busca do resultado. Torcedores vieram em bom número para empurrar o time uberlandense, mas a URT continuou melhor no jogo e ampliou aos 26 minutos. O goleiro do Uberlândia perdeu o tempo de bola e derrubou o atacante Giovanny na área. O árbitro marcou pênalti e Thomás cobrou no canto esquerdo para ampliar o marcador.
Com 2 a zero no placar, o Trovão Azul manteve a pegada e não deu chances para o time de Uberlândia. Com a vitória, a URT foi a 10 pontos e segue na briga por uma vaga no Módulo I. O Trovão Azul volta a campo na próxima quarta-feira (02) para enfrentar o Betim fora de casa.