URT vence o Funorte por um a zero e confirma boa fase no Mineiro

O Trovão Azul fez um a zero com Vaguininho logo aos oito minutos de jogo e não conseguiu mais mexer no placar.


O Trovão Azul fez um a zero com Vaguininho logo aos oito minutos de jogo.
Quem esperava uma goleada da URT em cima do lanterna Funorte teve que se contentar com um placar magro. O Trovão Azul fez um a zero com Vaguininho logo aos oito minutos de jogo e não conseguiu mais mexer no placar. Foi a terceira vitória seguida da URT no Campeonato Mineiro do Módulo II e a primeira em casa. Com 10 pontos, a Celeste subiu para a terceira posição e entrou na briga pela classificação.

Foram 17 minutos de atraso. Primeiro a federação exigiu documento do médico e depois o oxigênio na ambulância. Quando a partida começou, os torcedores da URT levaram um susto logo aos dois minutos com Dandão acertando um chute perigoso. Pouco depois o Funorte chegou de novo com perigo ao gol de França, mas o ataque não conseguiu aproveitar.

Mas não demorou muito para a URT tomar conta do jogo. Após boa tabela dos dois volantes, Vaguininho chuta, a bola acerta a trave e vai morrer no fundo das redes aos 9 minutos. A torcida ainda comemorava quando Robinho recebeu na frente e obrigou o goleiro Matheus a fazer excelente defesa.

E a URT queria mais. Jean Carlos arriscou para o gol e obrigou o goleiro do Funorte e trabalhar de novo. Aliás foi dele as melhores chances que se seguiram na partida. Em cobranças de falta o jogador levava perigo ao gol adversário. Mas aos 42 minutos quem chegou foi o Funorte. Marlon pegou a sobra e bateu forte acertando a trave.

No finalzinho do primeiro tempo a URT teve mais uma chance de ampliar o placar com Ditinho, mas a primeira etapa terminou mesmo com o placar magro de um a zero para a Celeste.

A URT voltou para o segundo tempo disposto a matar logo o jogo e teve a primeira chance com Jean Carlos cobrando falta. Matheus defendeu. O Funorte respondeu com Edson alegria. O atacante acertou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto. Lanterna da competição, o time adversário não tinha outra alternativa senão buscar o ataque. Mas a situação do time do Norte de Minas não era fácil e ficou ainda pior depois que China foi expulso.

A URT pôs a bola no chão e as chances foram surgindo naturalmente com Ditinho, Robinho, Henrique, em sua primeira participação como profissional, chegou a acertar a trave e nada da bola entrar. Quando as finalizações não iam para fora, o goleiro Matheus conseguia aliviar o perigo para o Funorte. Foi assim até o apito final do árbitro Alício Pena Júnior.

A terceira vitória seguida, a primeira em casa, pôs a URT de vez na briga pela classificação. O time tem 10 pontos junto com o Araxá e só não assumiu a vice-liderança por ter um gol a menos no saldo. E na próxima quarta-feira (28), URT e Araxá fazem uma partida decisiva. Quem vencer fica muito próximo da classificação. A partida será no Estádio Zama Maciel às 20h.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais