URT vence o clássico contra o Mamoré por 2 a 0 e sai na frente na busca da 1ª divisão

Com um jogo fervendo, o time da URT marcou duas vezes e levou para casa os 3 pontos.


Ditinho comemora com a torcida depois de marcar o 1° gol do clássico.
O clássico entre URT e Mamoré, na tarde deste sábado (12), no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, mais uma vez foi de muita rivalidade. Com o jogo fervendo, o time da URT marcou duas vezes e levou para casa os 3 pontos. O jogo teve 4 jogadores expulsos e os gols só saíram na segunda etapa. A URT liquidou a partida mesmo com o Mamoré melhor em campo. Ditinho e Robinho marcaram para o trovão e deixaram a grande torcida celeste na maior alegria.

O Mamoré começou o clássico com tudo e antes do primeiro minuto, os donos da casa tiveram a melhor chance. Bola cruzada na área e Matheus Lucena completou com perigo para fora. A URT respondeu em seguida com Ditinho, chutando forte, mas para fora.

O Mamoré estava mesmo disposto a vencer a partida. Aos 4 minutos, uma blitz na área da URT que obrigou o goleiro Leonam a salvar a celeste num chute de Esquerdinha. No rebote, a bola foi chutada para fora. Mas a URT mostrou que estava viva com Ditinho e Adriano na frente. A zaga esmeraldina pôs para o escanteio.

O jogo seguia equilibrado, quando Filhão apareceu na área aos 16 minutos, mas chutou torto, para fora. O Mamoré levava perigo nas bolas alçadas na área da URT. Na cobrança de escanteio de Matheus Lucena, a zaga tirou com perigo jogando a bola na rede pelo lado de fora.

Aos 32 minutos, Ditinho teve ótima oportunidade. Numa falha da zaga, a bola sobrou para o atacante que bateu para fora. A jogo seguia bastante disputado até que Adriano tentou tirar a bola e acertou André Alagoano que estava caído. Uma enorme confusão se formou no gramado do Bernardo Rubinger. Depois dos ânimos acalmados, o árbitro Alício Pena Júnior expulsou Adriano da URT e Esquerdinha do Mamoré, que não estava no lance. Juninho Petrolina, no banco do Mamoré, também foi expulso.

Depois da confusão, o Mamoré voltou com tudo para abrir o placar e quase marcou. Na cobrança de falta, André Alagoano subiu e cabeceou na trave. Foi o último lance do primeiro tempo.

Os dois times voltaram com 10 jogadores para o segundo tempo e sem alterações. A URT teve a primeira chance em cobrança de falta que Hugo jogou para longe. O Mamoré respondeu com uma bela jogada de Matheus Lucena. A bola sobrou para Niltinho que chutou raspando a trave de Leonam.

O Mamoré voltou melhor para o segundo tempo. Matheus Lucena chegou mais uma vez na área da URT e chutou cruzado, mas para fora. Na saída de bola, a equipe celeste chegou bem ao ataque e ganhou o escanteio. Na cobrança a zaga tirou.

De novo o Mamoré no ataque. Luiz Miller, que tinha acabado de entrar, recebeu boa bola e chutou para grande defesa de Leonam. A URT respondeu aos 20 minutos em boa jogada de Ditinho. O atacante caiu na área e a torcida pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir.

No lance seguinte, o Mamoré também pediu pênalti. No chute para o gol, a bola bateu na mão do defensor da URT e saiu. O juiz deu só escanteio. E o Mamoré ainda teve mais uma chance com Matheus Lucena, mas o atacante perdeu de novo. Agora foi a vez de Luiz Miller ganhar dos marcadores e bater para a boa defesa de Leonam.

Sozinho e bem na marcado na frente. Ditinho não conseguia chegar ao gol de Leandro. Mas como quem não faz leva, o atacante, maior artilheiro dos clássicos, recebeu boa bola e não desperdiçou. Um zero para a URT.

Com a torcida do trovão empolgada, o time do Mamoré não conseguiu fazer e em outro contra-ataque Robinho marcou nos minutos finais e matou a partida. URT 2, Mamoré 0. E o sapo ainda teve outro jogador expulso. O zagueiro esmeraldino fez falta feia no meio campo e levou o vermelho.

Com a vitória, a URT leva três pontos para o Zama Maciel, local do próximo jogo contra o Fluminense de Araguari, na quarta-feira (16), às 20h. Já o Mamoré vai tentar se recuperar diante da forte equipe do Ituiutaba fora de casa, também na quarta-feira (16), às 20h.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Com presença do Governador Zema, BDMG lança Plano Safra 2024/2025 em Patos de Minas

Veja mais

Comando da PM e PC detalha Operação Controle com prisão de 3 pessoas em Patos de Minas

Veja mais

Justiça condena professora que inventou assédio após ser advertida em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Federal cumpre mandado em Patos de Minas em operação contra o tráfico de cocaína

Veja mais

Polícia Militar forma 61 novos soldados que atuarão em Patos de Minas e região

Veja mais

Família que perdeu a filha em incêndio em Presidente Olegário faz campanha para recomeçar

Veja mais