URT vence a Caldense na última partida antes da paralisação do Mineiro

O jogo foi o último da equipe patense antes da paralisação do torneio.

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, a URT venceu a Caldense por 3 a 1 neste domingo (21), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O jogo foi o último da equipe patense antes da paralisação do torneio, anunciada na terça-feira pelo governador Romeu Zema.

Os gols do time patense foram marcados por Matheus Oliveira, João Diogo e Bernardo. David descontou para os visitantes. Com a vitória, a URT subiu para a 6ª posição do Mineiro, com seis pontos em cinco partidas, e se afastou da zona de rebaixamento para o Módulo II. Já a Caldense permanece em 4º lugar, com 8 pontos.

Após o encerramento da quinta rodada neste domingo, as partidas do Campeonato Mineiro ficarão suspensas. A decisão foi anunciada na terça-feira pelo governador, Romeu Zema, devido à instituição da Onda Roxa em todo o estado. Antes, o Governo já havia proibido a realização de partidas envolvendo clubes de outros estados em Minas Gerais, incluindo os duelos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista que haviam sido programados para municípios mineiros.

Na segunda-feira (22), haverá uma nova reunião para discutir a sequência da competição. Porém, a princípio, os eventos esportivos estão suspensos. De acordo com o presidente da Federação Mineira de Futebol, Alexandre Aro, os jogos deste fim de semana funcionaram como conscientização da população sobre os cuidados necessários no combate à pandemia.

“A ideia e o objetivo é de que a quinta rodada seja utilizada para conscientizar o torcedor sobre a importância sobre a necessidade e a importância de uma mudança de postura, porque em um passado conseguiu reduzir drasticamente as taxas e o número de contágios, somente com uma simples mudança no comportamento do cidadão”, disse Aro em comunicado à imprensa na terça-feira.

O jogo

A URT começou o jogo com Renan Rinaldi; Kellyton, Davy, Donato e Pedro Rosa; Jean Carlos, João Diogo e Romário; Matheus Oliveira, Léo Aquino e Yago. Os donos da casa foram dominantes no primeiro tempo e criaram as melhores chances. A primeira, em cobrança de falta na trave de Léo Aquino, logo aos 9 minutos de jogo.

Depois, aos 24 minutos, o mesmo Léo Aquino lançou Yago, que apostou corrida com a defesa e foi derrubado na área. Matheus Oliveira converteu o pênalti no canto direito do goleiro e abriu o placar para a URT.

Já nos acréscimos, os donos da casa ainda tiveram outra grande chance - Donato pegou a sobra do escanteio e emendou um chute sem-pulo. A bola quicou e entraria no ângulo não fosse a defesa do goleiro Passarelli.

No segundo tempo, a Caldense cresceu no jogo, mas foi a URT quem marcou primeiro. Pedro Rosa fez linda jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e tocou para João Diogo na entrada da área. O meia da URT dominou e chutou com a perna direita. A bola bateu no travessão e entrou na gaveta do gol da Caldense.

Logo depois, a Caldense respondeu. Aos 32 minutos, David deslocou o goleiro Renan Rinaldi em cobrança de pênalti e diminuiu para os visitantes. Mas foi só um susto: aos 41, Bernardo mandou um balaço em cobrança de falta de longa distância e acertou o canto esquerdo das redes, assegurando a segunda vitória da URT na competição - 3 a 1.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais