URT sofre no primeiro tempo, mas estreia com vitória diante do Uberlândia

Empurrada por quase 2.000 torcedores, a URT estreou com vitória no Campeonato Mineiro do Módulo II.


O atacante Leandro Bocão comemorando o belo gol marcado em cobrança de falta.
Empurrada por quase 2.000 torcedores, a URT estreou com vitória no Campeonato Mineiro do Módulo II. O Trovão Azul venceu o Uberlândia no Estádio Zama Maciel na tarde deste domingo por um a zero. O gol foi marcado por Leandro Bocão, em cobrança de falta perfeita, no início do segundo tempo. O jogo foi bastante disputado e a URT tomou sufoco no primeiro tempo.

Nem parecia que estava jogando fora de casa. O Uberlândia partiu para cima da URT e teve chance de marcar com Thiago Mariano logo no início da partida. Cristiano teve que fazer boa defesa, espalmando para a linha de fundo. Essa seria a tônica do jogo durante todo o primeiro tempo. Muito recuada em campo, a Celeste assistia os visitantes chegarem com perigo.

<

Muito distantes dos jogadores de meio campo, Robinho e Leandro Bocão não se encontravam em campo. Lá atrás, a defesa da URT sofria com o ataque do Uberlândia. Antes dos 30 minutos de jogo, Ediê, Robinho e Iran já estavam amarelados e o técnico Luiz Eduardo expulso de campo. Menos mal que Cristiano estava em uma tarde inspirada.

No final do primeiro tempo, Edvan fez boa jogada e encontrou Hugo. O atacante bateu forte e Cristiano jogou para a linha de fundo proporcionando o 5º escanteio do jogo para o Uberlândia. Foram mais dois até o final do primeiro tempo que a defesa da URT conseguiu tirar e garantir o empate em zero a zero em um primeiro tempo preocupante.

Mas a URT voltou para a etapa complementar com uma postura diferente. Em cobrança de falta, Zé Maria levou perigo ao gol de Felipe. Pouco depois, Peri ganhou na esquerda e cruzou no segundo pau para Robinho cabecear para fora, desperdiçando a melhor chance do jogo. O gol estava amadurecendo e saiu dos pés de Leandro Bocão, em cobrança de falta perfeita.

A torcida ainda comemorava quando o ataque Uberlandense chegou com perigo, obrigando Cristiano a fazer mais uma boa defesa. Em vantagem no placar, a URT se fechou na defesa e passou a explorar os contra-ataques. Desta forma, o Trovão Azul poderia ter ampliado com Leandro Bocão, mas o atacante chutou para fora e viu o Uberlândia quase empatar em um lance que Joãozinho furou.

A URT respondeu com Cezinha. O jogador que tinha acabado de entrar recebeu na frente e chegou a driblar o goleiro Felipe, mas perdeu o ângulo. O lance seguinte deixou os torcedores preocupados. Iran fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe Celeste com um homem a menos. O jogo ganhou ares de dramaticidade, mas a URT conseguiu se segurar e garantir a primeira vitória na temporada. Final URT 1 Uberlândia zero.

O Trovão Azul se prepara agora para o clássico diante do Mamoré no próximo domingo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Os dois times venceram na rodada e prometem um duelo emocionante em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais