URT só empata com o Araxá no Zama Maciel e perde a chance de subir na tabela

Era só conquistar a vitória. Mas o Trovão Azul encontrou um adversário bem postado em campo, que também briga pela classificação.


A URT empatou com Rodriguinho, mas não teve forças para buscar a vitória.
A URT entrou em campo na noite desta quarta-feira (28) com chance de assumir a vice-liderança do grupo. Era só conquistar a vitória. Mas o Trovão Azul encontrou um adversário bem postado em campo, que também briga pela classificação. O Araxá acabou abrindo o placar no início do segundo tempo. A URT empatou com Rodriguinho, mas não teve forças para buscar a vitória.

URT e Araxá jogaram debaixo de chuva no Estádio Zama Maciel. Empurrado pela torcida, o Trovão Azul partiu com tudo para o ataque e encontrou um adversário bem postado na defesa. Os primeiros 20 minutos de jogo foram de muita vontade e de pouca criatividade das duas equipes. As bolas alçadas na área foram as jogadas de maior perigo para as duas defesas.

Aos 25 minutos Robinho fez boa jogada e tentou encontrar Ditinho na área. A zaga do Araxá tirou e a torcida ficou pedindo um toque de mão. A arbitragem mandou seguir. O Araxá deu o troco com Cafu saindo na cara do gol, mas o volante não teve velocidade para concluir. Danilo Mendes conseguiu tirar.

A URT voltou a incomodar a defesa do Ganso com Joilson. O volante recebeu de Ditinho e bateu com perigo. O Araxá deu o troco na mesma moeda, com Daniel Morais girando e batendo forte, também para fora. O lance de maior perigo para a URT foi a cabeçada do zagueiro do Araxá contra o próprio patrimônio. Fred fez a defesa.

No finalzinho do primeiro tempo, o Ganso voltou a levar perigo ao gol de França. Daniel Morais recebeu em boas condições e Ditinho que voltava para ajudar na marcação salvou a Celeste. Assim terminou o primeiro tempo com zero a zero no placar.

A URT voltou para o segundo tempo com Renan no lugar de Vaguininho que se machucou. O andamento da partida, no entanto, não mudou. O Araxá continuava bem na marcação e forte nos contra-ataques. E foi em um lance desses que o Ganso abriu o placar. Fabiano recebeu em velocidade e tocou para Vander empurrar para as redes, aos 9 minutos.

O Araxá se fechou ainda mais na defesa, dificultando a articulação de jogadas da URT. O técnico Auecione Alves foi ao banco de reservas para mudar o panorama da partida. Ele pôs o meia Paulinho Belém e o atacante Rodriguinho e as mudanças deram certo. O atacante recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Fred, deixando tudo igual, aos 24 minutos.

O gol acordou o Trovão Azul em campo. Ditinho quase fez o gol da virada. O atacante completou cruzamento de cabeça e mandou para fora, com perigo. A URT continuava apertando no ataque, mas o gol não saía. Do outro lado, o Araxá fazia o tempo passar. Foi assim até o final do jogo. Um empate em um a um que deixa as duas equipes na mesma posição na tabela.

Após a partida, Ditinho passou mal e teve que receber atendimento médico. Ele reclamava de falta de ar e fortes dores abdominais. Ele foi levado de ambulância para o hospital para ser avaliado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais